Close Menu

Busque por Palavra Chave

Entendimento é para quem sabe observar

Por: Marcos Schettini
20/09/2017 16:05
O vice de Lírio é um quadro inteligente e, em 2016, costurou o rumo eleitoral em apenas três meses. Foi capaz de fazer um jogo estratégico que foi vencedor e tirou os obstáculos. Bem articulado, o PMDB sabe disso. O resultado da eleição do ano passado, era completamente conhecido do vice que, sabendo das falsas pesquisas, porque conviveu com quem as fazia, tinha leitura do cacoete. Monitorou com astúcia, deixando seus oponentes trabalhar no erro. A capacidade de articulação chega bem às cabeças inteligentes, isolando a fraude. Por isso chegou bem. Casado com Lírio, chegou ao poder de chapa pura. Saiu, da cabeça dele, a provocação de três chapas dando certo à medida. Agora, silenciosamente, tem preparado o próximo desenho. Joga bem e já conhece quem é quem.

2018

O ano já está quase terminando e, mesmo com o empenho pessoal do prefeito, vice e da turma da prefeitura, sabe que foi sem muita expectativa. Economizou-se para começar bem o ano que vem. Já alivia.

Parado

O prefeito Lírio e seu companheiro de jornada, Adriano Bortolanza, estão amarrados pela situação do país, o mausoléu público abraçado e SC amargurada. Em 2018, com toda a economia feita e o Fundam chegando firme, vão mexer.

Velocidade

Com dinheiro disponível, as ideias se concretizam e o trabalho é observado. Não é somente em Xaxim, o país está sob a nuvem do medo. A falta de investimentos e a ruína da credibilidade, derrubou todos à lona do terror e da dúvida.

Fundam

Novos rumos da Prefeitura de Xaxim, soltando foguetes com a garantia 100% do Fundam com Lírio Dagort, Adriano Bortolanza e Geverson Giacomelli, projetando o ronco dos trabalhos com, inclusive, a entrada de Amarildo Maroco na equipe.

Evolução

O PMDB de Xaxim deverá contar com forte movimento no ano que vem. Ideraldo Sorgato, depois do descanso do pleito passado, vai retomar o comando e dar rumo à identidade partidária com o DNA de quem conhece o partido.

Acabou

O partido sabe que Lírio Dagort não será mais candidato e não quer bater no governo para, no futuro, não fechar portas de entendimento. Adriano Bortolanza tem um projeto para 2020 e, no momento certo, vai fazer a melhor costura.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro