Falta apenas noventa e poucos dias para o Natal. O ano passou muito rápido e contou com a velocidade que os dias estão exigindo. Por isso que é preciso fazer o que resta ainda a ser produzido em 2017 e começar o ano eleitoral de 2018 sabendo o que se deve fazer.
Uma questão está ganhando as ruas e começa a tomar a consciência das pessoas é a total perda de tempo que Xaxim, desde que está filiada a Amai, não ganhou absolutamente nada.
Nos ambientes de trabalho, em rodas de conversas com cidadãos, percebe-se que de fato é preciso fazer algo para que Xaxim consiga entrar em 2018 com os dois pés seguros em seu futuro e com a capacidade de ampliação de seus sonhos possíveis.
Com a chegada do Fundam 2, que deverá chegar às prefeituras como o governador havia prometido, dará um fôlego significativo neste momento de total escuridão por que passam todos os municípios.
A CDL, que no ano passado passou o pires pedindo ajuda para fazer os enfeites de Natal, está mais forte com a presença de Rodrigo Savarís que tem dado uma maior importância aos debates. E tem demonstrado isso em sua perfeita ligação com o setor público, agindo abertamente em busca de melhorias para fortalecer as vendas.
Isso, por si, mostra que o ano de 2018, principalmente quando tem eleição, deverá ser diferente e positivo para a vida municipal se, evidentemente, as movimentações que precisam ser feitas, ganhe o tamanho merecido.
Este editorial do LÊ NOTÍCIAS tem dado a contribuição do debate para fazer Xaxim, contrário do que até agora foi apresentado, dar o pulo de desenvolvimento positivo que tem capacidade. 2018 já começou. Se não tiver a capacidade de fazer ele ser útil, será como 2016.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro