Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dr. Vicente faz pressão por vacina contra dengue na rede pública

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/08/2023 11:57 - Atualizado em 09/08/2023 12:00
Solon Soares/Agência AL Dr. Vicente destacou o custo do imunizante na rede privada, onde é comercializado a altos valores Dr. Vicente destacou o custo do imunizante na rede privada, onde é comercializado a altos valores

Santa Catarina já contabiliza mais casos de dengue do que o registrado em todo o ano passado, com 98 mil casos confirmados. No Brasil, já são cerca de 1,3 milhão de pessoas contaminadas com o vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegyptii.

Diante da grave situação, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) faz um apelo ao Ministério da Saúde para disponibilizar à população a vacina contra a dengue “Qdenga” no Sistema Único de Saúde (SUS). O imunizante japonês já foi liberado pela Anvisa, mas está disponível apenas para venda em clínicas privadas.

Uma moção do parlamentar com esse objetivo foi aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa na terça-feira (08), e será encaminhada à ministra da Saúde, Nísia Verônica Trindade Lima.

“Se existe vacina, ela precisa chegar a todos. Vivemos um drama de saúde pública com a proliferação de casos de dengue em todo o Brasil. Somos um dos países com maior nível epidêmico do mundo. Em Santa Catarina,151 municípios têm quadro de infestação do mosquito. São 90 mortes só neste ano. É urgente que o governo federal agilize o processo de incorporação da vacina contra a dengue no SUS e faça a distribuição”, defendeu o parlamentar.

ALTO CUSTO

Dr. Vicente destacou o custo do imunizante na rede privada, onde é comercializado a valores superiores a R$ 400 cada dose. São necessárias duas doses para efetivar a imunização


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Criciúma 2024
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Abril
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro