Close Menu

Busque por Palavra Chave

Blumenau sediará a primeira audiência pública do Grupo de Trabalho contra Violência nas Escolas

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/08/2023 09:35 - Atualizado em 10/08/2023 09:38
Divulgação Grupo foi criado na Câmara dos Deputados para estudar leis e políticas para evitar tragédias no ambiente escolar Grupo foi criado na Câmara dos Deputados para estudar leis e políticas para evitar tragédias no ambiente escolar

Blumenau receberá na próxima segunda-feira (14), o Grupo de Trabalho (GT) contra Violência nas Escolas da Câmara dos Deputados para uma audiência externa. A informação foi confirmada pelo deputado federal catarinense Jorge Goetten (PL), coordenador do Grupo.

“Infelizmente, o município foi palco de uma das tragédias mais brutais que o Brasil já viu acontecer em escolas. É justo que a primeira cidade a ser ouvida, junto com Saudades, que também está convidada, seja Blumenau”, argumenta Goetten.

A audiência está marcada para às 13h30, na sede da Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE), localizada próximo à Vila Germânica. Além do prefeito Mario Hildebrandt, Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e entidades, serão convidados os familiares das vítimas e a comunidade de Blumenau.

“Queremos um debate com soma de ideias, para que realmente possamos encontrar um caminho mais assertivo. Estamos bem cientes que não existe uma fórmula única, é a soma de várias iniciativas que vai fazer justiça e evitar tragédias”, esclarece o coordenador do GT, deputado Jorge.

CRONOGRAMA DO GT

Além de Blumenau, o GT deve percorrer outros estados brasileiros, como Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Composto por 14 membros, o objetivo é debater projetos de lei, ouvir a comunidade e sugerir políticas públicas que possam combater a violência no âmbito escolar.

A primeira reunião do Grupo aconteceu nesta terça-feira (08), ocasião em que foi discutido o cronograma das atividades e foram estabelecidos três eixos centrais de trabalho:

  1. Segurança pública
  2. Análise de experiências nacionais e internacionais
  3. Cuidados com a saúde mental

Também foi estipulado que o relatório preliminar do Grupo de Trabalho será apresentado até o dia 29 de setembro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro