Há aproximadamente quatro meses internado no Hospital Materno Infantil, em Chapecó, o bebê Ezequiel Gomes da Silva, de apenas 5 meses, sofre de apneia, que é a suspensão momentânea da respiração. Segundo os pais Jaina Bandeira e Everton Gomes da Silva, eles aguardam uma resposta há quatro meses, mas ainda não tiveram uma solução do caso.
De acordo com a mãe Jaine, o bebê já ficou quatro dias internado na UTI e também nove dias em Florianópolis, realizando uma bateria de exames, sendo que agora estão no aguardo de um médico geneticista, que irá realizar um diagnóstico, indicar um tratamento e dar aconselhamento sobre condições genéticas.
A família salienta que o Hospital em Florianópolis alega que o especialista pode ser consultado em Chapecó. “Os exames já chegaram, agora precisamos de um geneticista, mas o hospital em Florianópolis alega em Chapecó eles podem resolver, mas o meu filho não foi nem diagnosticado ainda. Aqui no Materno Infantil estamos sendo muito bem atendidos, eles estão fazendo o possível. O problema é em Florianópolis”, esclareceu a mãe ao LÊ NOTÍCIAS.
Jaina ressalta que há dois anos teve um filho com os mesmos problemas de saúde, mas que acabou falecendo com suspeita de Síndrome de Ondine, que é uma doença genética rara que afeta o sistema respiratório. As pessoas com esta síndrome respiram de forma muito leve, especialmente durante o sono, o que provoca uma diminuição brusca na quantidade de oxigênio e aumento da quantidade de dióxido de carbono no sangue.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro