Close Menu

Busque por Palavra Chave

4º Pirão com Linguiça da Amosfa promete gastronomia e integração em Joinville

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/08/2023 17:11 - Atualizado em 16/08/2023 11:30
Divulgação Evento ocorrerá em 16 de setembro, reunindo associados, moradores e empresários locais Evento ocorrerá em 16 de setembro, reunindo associados, moradores e empresários locais

Por Vitória Schettini

A Associação de Moradores São Francisco de Assis do Bairro Floresta (Amosfa) está prestes a lançar o aguardado 4º Pirão com Linguiça, um evento que combina sabor e convívio comunitário, em Joinville, no Norte catarinense.

Sob a liderança do presidente Eraldo Hostin Jr, um entusiasta de longa data da comunidade, a Amosfa promete mais uma edição repleta de sabores e oportunidades para fortalecer os laços entre os moradores.

O evento, que ocorrerá no dia 16 de setembro, a partir das 12h, se tornou uma tradição anual no calendário do bairro. O Pirão com Linguiça atrai não apenas os associados da Amosfa, mas também membros da comunidade local e empresários, todos ansiosos para desfrutar de uma refeição deliciosa e contribuir para a manutenção das atividades da associação.

A grande novidade desta edição são as duas modalidades de participação: consumo no local e retirada (delivery). Os interessados devem agir rapidamente, pois os ingressos são limitados. O presidente Eraldo Hostin Jr destaca que todas as vendas são antecipadas, garantindo assim uma experiência organizada e confortável para os participantes.

"Nossa associação está comprometida em servir nossa comunidade e, por intermédio de eventos como o Pirão com Linguiça, conseguimos não apenas arrecadar fundos para nossa causa, mas também proporcionar momentos de alegria e interação entre os moradores", afirma Eraldo, que é uma liderança do bairro há quase 20 anos.

O presidente ainda destaca que "o 4º Pirão com Linguiça não é apenas uma celebração gastronômica, mas também uma oportunidade para a comunidade do Bairro Floresta se unir em prol de uma causa comum. Aceitamos o desafio e juntos podemos fazer a diferença".

A diretora social e de eventos da entidade, Ana Lúcia Hostin, esposa do presidente Eraldo, junto com a diretoria, é a força por trás da cozinha do evento, garantindo que cada porção de pirão e linguiça seja preparada com carinho e dedicação. Para mais informações e venda antecipada dos ingressos, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (47) 99972-0698.

A AMOSFA

Em 08 de dezembro de 2023, a entidade completará 28 anos de representatividade, sempre visando buscar atender à comunidade em suas demandas, direcionando os eventos à manutenção da associação.

São oferecidas diversas atividades à comunidade, abrangendo opções como aulas de ritmos e pilates solo. Além disso, há um compromisso em promover o bem-estar daqueles com mais de 40 anos por meio do Projeto Comunidade em Movimento.

A parceria estabelecida com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (COMDI) viabiliza a implementação de projetos que se concentram na saúde, prevenção e integração da população idosa.

Ainda, eventos notáveis incluem a realização da Feira de Artesanato, a comemoração do Dia da Criança e a organização de um almoço de confraternização ao final do ano, voltado para os associados da instituição.

Uma contribuição significativa também se dá na esfera da prevenção da dengue, evidenciada pelo Dia D de Prevenção Contra Dengue, recentemente realizado no bairro. Essa iniciativa foi apoiada pela Prefeitura de Joinville, tendo como ponto de partida a sede da Amosfa.

Além disso, a comunidade desempenha um papel ativo como defensora do meio ambiente, assumindo a postura de uma "Comunidade Amiga do Meio Ambiente". Isso se manifesta por meio da disseminação de educação ambiental entre os residentes do bairro, visando aumentar a conscientização sobre práticas de prevenção.

A associação também demonstra seu engajamento por meio de seu presidente em várias instâncias, como o Conselho de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), o Conselho Local de Saúde do Bairro Floresta, o Conselho de Segurança Comunitário dos Bairros Floresta/Santa Catarina/KM4 (Conseg) e da Rede Intersetorial de Enfrentamento à Violência Contra Mulher de Joinville. Adicionalmente, a associação detém credenciamento junto ao Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdi) em Joinville.

A Amosfa também é reconhecida pelo seu compromisso ambiental, promovendo ações de educação ambiental entre os moradores do bairro Floresta.

REDES SOCIAIS

Para acompanhar de perto os detalhes e novidades sobre o 4º Pirão com Linguiça da Amosfa Floresta, siga as redes sociais da associação, o Instagram @amosfa2022 e o Facebook

.


O presidente da entidade, Eraldo Hostin Jr, e a esposa, diretora social e de eventos da entidade, Ana Lúcia Hostin (Arquivo Pessoal)

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro