Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito de São José recebe prêmio estadual de inovação 2023

Prefeitura de São José Orvino Coelho de Ávila foi reconhecido como Prefeito Inovador no Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes Orvino Coelho de Ávila foi reconhecido como Prefeito Inovador no Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

O investimento em tecnologia levou o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, a conquistar o título de Prefeito Inovador 2023. A solenidade de premiação aconteceu na tarde de quinta-feira (17), durante a 6ª edição do Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, em Itajaí. São José também foi apresentada como case de sucesso aos participantes do evento, pela modernização dos serviços de fiscalização nas ruas, com o apoio da inteligência artificial. Em junho deste ano, foi licitada a empresa que tem feito o registro de irregularidades, como buracos nas vias, terrenos sujos e obstruções de passeio.

Para a seleção dos prefeitos inovadores do ano, foram considerados diversos fatores, entre eles, a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, com o intuito de melhorar a prestação de serviços e a qualidade de vida dos munícipes, bem como seu impacto no desenvolvimento socioeconômico. “Nós ficamos muito felizes com o reconhecimento ao nosso trabalho e à nossa proposta de utilizar a tecnologia não só como ferramenta de gestão, mas como guia para encontrar soluções que tragam desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa cidade”, comemora o prefeito Orvino.

O projeto que garantiu o título ao prefeito Orvino, foi a implantação do serviço tecnológico por inteligência artificial que fez um levantamento e detectou 972 pontos em todo o município que possivelmente tem publicidades irregulares obstruindo os passeios e interrompendo a mobilidade dos cidadãos, diante deste dado, a Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), se encarrega de fazer as fiscalizações, por meio do setor de Fiscalização de Posturas.

Nestas ações, o setor de Fiscalização de Posturas vai notificar o proprietário do estabelecimento com a irregularidade e depois haverá o recolhimento das propagandas irregulares. A operação tem o objetivo do cumprimento da Lei Nº 6.219 de 20 de março de 2023, que dispõe sobre descarte irregular de entulhos e lixo, terrenos baldios e a publicidade irregular em São José.

Orvino Coelho de Ávila defende que na era da tecnologia, esse tipo de iniciativa precisa acontecer dentro de do maior número de setores da administração municipal. Por isso, São José tem investido muito em tecnologia.

Entre as iniciativas na área tecnológica, o município de São José inaugurou, na manhã de quinta-feira (17), o programa “Infraestrutura Conectada”, sistema de salas de gestão de monitoramento e controle de frota que visa supervisionar a manutenção viária realizada por empresas concessionárias, como Casan e Ambiental, no Município, além de disponibilizar um canal via WhatsApp (48) 98827-4447, que funcionará 24h para receber solicitações de obras emergenciais em vias públicas, bem como queixas sobre buracos ou problemas na coleta de lixo.

“Estamos trabalhando para construir o futuro da nossa cidade. Uma gestão de excelência não se resume ao período de mandato, ela deixa um legado, que vai impactar de forma positiva as gerações futuras. É isso que nós estamos fazendo, usando o que a tecnologia nos proporciona para construir um futuro melhor para todos nós”.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro