Acontece nesta sexta-feira (21) no Fórum de Xaxim o júri popular de Marcelo de Oliveira, de 29 anos, e Jair de Oliveira, de 41 anos, acusados de assassinar Marcos Soares em 2016. O júri, que inicia às 9h, será conduzido pela juíza Vanessa Hauphental, sendo que a acusação será realizada pelo Ministério Público, através do promotor de Justiça, Diego Barbiero. Na defesa dos réus estará o advogado Alexandre Santos Correia de Amorim.
O CASO
Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público, no dia 28 de julho de 2016, por volta das 12h, em um ponto de ônibus na BR-282, próximo à Rafitec, em Xaxim, Marcelo de Oliveira e Jair de Oliveira teriam matado Marcos César Soares com cinco disparos de arma de fogo, atingindo seu rosto, tórax e abdômen.
O crime teria sido praticado por vingança de Marcelo e Jair, devido ao homicídio de Alair de Oliveira, praticado por Marcos, que era tio de Marcelo e irmão de Jair.
Conforme o MP, os denunciados utilizaram-se de meio cruel para ceifar a vida da vítima com desnecessário sofrimento, uma vez que, depois de deflagrado o primeiro disparo os denunciados se aproximaram da vítima, que já se encontrava ao solo, e contra ela dispararam mais quatro vezes, sendo que três disparos foram direcionados à região da face e efetuados a curta distância.
Ainda, o crime foi praticado mediante a utilização de recurso que impossibilitou a defesa de Marcos, que foi tomado de surpresa pela aproximação dos denunciados enquanto aguardava o ônibus no ponto que fica à margem da BR-282, sem poder, assim, esboçar qualquer reação ou mesmo empreender fuga.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro