Close Menu

Busque por Palavra Chave

Saretta propõe aumento do limite de notas fiscais para agricultores

Bruno Collaço/Agência AL Parlamentar sugere que para bovinocultura de leite e suinocultura independente, o valor bruto total das notas não seja considerado, mas, sim, 20% desse valor Parlamentar sugere que para bovinocultura de leite e suinocultura independente, o valor bruto total das notas não seja considerado, mas, sim, 20% desse valor

O deputado Neodi Saretta encaminhou um pedido ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, solicitando que seja elevado o limite anual de notas fiscais comercializadas pelos agricultores, que atualmente é de R$ 500 mil para fins do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

O deputado também sugeriu que, para bovinocultura de leite e suinocultura independente, o valor bruto total das notas não seja considerado, mas, sim, 20% desse valor.

Saretta justifica que embora as receitas brutas sejam expressivas, a margem de lucro é limitada, levando muitos agricultores a ultrapassarem o limite previsto para a concessão do CAF. Ele enfatiza que, por meio dessas mudanças, o número de agricultores que conseguiram acesso às linhas de crédito com juros subsidiados poderia aumentar significativamente.

“Essa extensão do acesso ao crédito permitiria contemplar mais agricultores, proporcionando um incremento nos investimentos nas atividades agrícolas e consequentemente no crescimento e desenvolvimento da nossa agricultura”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro