Close Menu

Busque por Palavra Chave

Porque o meu amor pelos cães!

Por: Júnior Chisté
22/09/2017 10:04

Desde minha infância ouvia sempre a frase que o cachorro era o melhor amigo do homem.

Nunca imaginava que lá pelos trinta e poucos anos de minha vida eu iria descobrir isso todos os dias.

Possuo meu amigo e companheiro Freud, conhecido em boa parte da cidade, um pequeno cãozinho que sempre que posso está junto comigo.

Os cães, os animais são fiéis, nos olham nos olhos, não nos traem, não nos trocam por dinheiro e muito menos nos trocariam por alguma função pública que ganharia algum bom ordenado por alguns poucos anos.

Pobre daquelas pessoas que veem em alguns homens corrompidos a sua chance de ganhar alguns milhares de reais por mês, como salários de R$ 4.000,00 a R$ 8.000,00 mensal por exemplo.

É simples basta você concorrer a vereador e em poucos meses estará empregado.

Consulte o portal da transparência de seu município e lá você verá os nomes e os cargos.

Coincidentemente quem ocupou relevante presteza durante a campanha hoje goza de bons salários e se cansa do ócio nada criativo.

Há cidades que por exemplo o tal "cargo comissionado" já foi extinto há muitos anos, enquanto que em outras cidades ele continua valendo sem que sequer qualquer poder constituído faça algo.

Em Xanxerê, por exemplo, o Ministério Público exigiu desde o ano de 2008 que todo e qualquer contratação somente através de concurso público e evidente todo o município deveria se valer dessa lei, caso contrário os conchavos políticos continuarão aos montes em diversas prefeituras por aí.

Mas voltando aos cães, eles serão sempre seus amigos, independente de qualquer situação, enquanto que alguns ou boa parte dos homens, somente estarão ao seu lado se você lhes servir, quando você for contrário aos seus objetivos eles mandarão recados como "se sentirem ofendidos, processem, busquem seus direitos".

Felizmente resido em Xaxim desde meu primeiro dia de vida e conheço praticamente um a um, e recebo a cada instante informações das mais variadas vindas dos mais diversos setores da sociedade.

Sei o que se fala em quatro paredes, pois como já escrevi aqui, Xaxim vergonhosamente vive-se uma eleição de 48 meses e todos estão preparados para dar o bote.

Há grandes histórias para serem contadas num futuro bem próximo, como também há grandes surpresas para serem desvendadas em um futuro bem próximo.

Nada fica como está, tudo se modifica, inclusive as pessoas, umas cada vez melhores outras bem piores.

Com o tempo se aprende que fogo se combate com fogo e que armadilhas e emboscadas são feitas por pessoas traiçoeiras e que não merecem nem mesmo um cumprimento.

Por isso, ao invés delas, prefiro o meu cão.

Nele eu confio, nessas pessoas... melhor nem falar!


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro