Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem morre em confronto com policiais militares em Faxinal dos Guedes

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/08/2023 09:22 - Atualizado em 25/08/2023 09:23
Polícia Militar de Faxinal dos Guedes Arma de fogo usada na ameaça era modificada artesanalmente Arma de fogo usada na ameaça era modificada artesanalmente

Por volta das 20h desta quinta-feira (24), por volta das 20h, policiais militares receberam ligações de moradores do bairro Rosa, em Faxinal dos Guedes, informando que um homem estaria efetuando disparo de arma de fogo em via pública e ameaçando pessoas que passavam pelo local.

Com apoio do Tático, no local, o homem foi encontrado dentro da residência, onde iniciou a aproximação dos policiais e o pedido para que ele e se entregasse. Assim, por várias vezes, a ordem não foi acatada.

Em determinado momento, o homem veio até a porta com a uma espingarda e os policiais pediram para que o ele a largasse. Então, ele apontou a arma na direção dos policiais, fazendo menção que iria disparar.

Na segunda vez que ele veio até a porta, ele fez o mesmo gesto de apontar a arma e os policiais repeliram a injusta agressão, fazendo disparos de arma de fogo contra o indivíduo.

Após os disparos pelos policiais, o suspeito correu para o interior da residência, não respondendo mais aos comandos de voz. Com escudo balístico, foi realizada a entrada tática na residência, onde ele foi encontrado ferido ao lado da arma de fogo.

Diante dos fatos, foi acionado o Corpo de Bombeiro (CBMSC) para o socorro da vítima, que foi encaminhado até o Hospital de Faxinal dos Guedes, mas foi a óbito.

Ele foi identificado como tendo 54 anos e tinha diversas passagens por violência domestica, ameaça, lesão corporal e registro pelo sistema prisional de Chapecó. Em sequência, foram acionadas a Polícia Civil (PCSC) e Polícia Científica.

A arma apreendida era modificada artesanalmente para calibre .22, e estava no momento carregada e pronta para o uso, a qual foi entregue na Polícia Civil.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro