Close Menu

Busque por Palavra Chave

ALUNOS EM FESTA

Estudantes da Escola Cecília Meireles são contemplados com ingressos da Chapecoense

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/09/2017 10:29 - Atualizado em 22/09/2017 12:03
Alunos da Escola Cecília Meireles irão assistir ao jogo da Chapecoense contra a Ponte Preta, neste domingo (24) - Foto: Emanuelle Piaia Affolter Alunos da Escola Cecília Meireles irão assistir ao jogo da Chapecoense contra a Ponte Preta, neste domingo (24) - Foto: Emanuelle Piaia Affolter

Por Vitória Schettini

Por ser um time querido por todos, a Chapecoense encanta corações por onde passa. Em Xaxim não é diferente, já que os alunos da quarta e quinta série da Escola Básica Municipal Cecília Meireles ganharam ingressos para comparecer ao jogo do próximo domingo, onde o time joga contra a Ponte Preta.

A surpresa e emoção dos alunos foram filmadas pela professora Emanuelle Piaia Affolter, onde eles ficaram chocados e até choraram com a notícia de que iriam assistir ao jogo. Após a repercussão do vídeo no Facebook, que inclusive chegou a ser postado na fanpage oficial da Chapecoense, o LÊ NOTÍCIAS entrou em contato com a professora, que contou com detalhes de como aconteceu todo o processo. “A Associação Chapecoense de Futebol tem uma campanha com os consulados, o meu pai Ivanor Piaia é cônsul aqui em Xaxim e ele me enviou uma mensagem contando que o Consulado da cidade estava recebendo ingressos para crianças de uma escola para assistir o jogo contra a Ponte Preta, no domingo. No mesmo momento, eu fiquei super emocionada”, relata.

Segundo Emanuelle, a decisão de levar os alunos até lá não dependia somente dela, mas também da escola, direção e coordenação. Após contar a eles sobre a oportunidade, de outras pessoas também, a direção e coordenação entraram em contato com a pessoa responsável pelo transporte, que logo agilizou e confirmou que os levaria até o jogo. O convite foi feito na última terça-feira (19) e nesta quarta-feira, a Escola Básica Municipal Cecília Meireles teria que dar a resposta até o meio-dia de quantos alunos iriam.

Com a regra de que seriam permitidas crianças com até 12 anos, a escola levará 72 alunos que compõem as turmas de quarta e quinta série do Ensino Fundamental. “Ontem (21) estava muito corrido porque tivemos que deixar toda a documentação dos estudantes em ordem, em razão da partida ser no domingo. Antes de contamos a eles, decidimos filmar e ver a reação dos alunos, que ficaram emocionados com a informação de que iriam até lá”, relata.

Como educadora dos alunos, Emanuelle expõe que foi algo muito forte vê-los emocionados, já que os professores estão todos os dias com os alunos e sabem das emoções que passam. “Queríamos agradecer muito a Chapecoense por estar abrindo espaço com essa campanha exclusiva “Vamos Lotar a Arena”, ao consulado, ao meu pai Ivanor, que foi muito rápido em me contatar, a direção da escola e a coordenação, porque foram 24 horas de muito trabalho para organizar nossa ida à Arena Condá. Vamos torcer pela Chape!”, finaliza.


Assista ao vídeo que flagra a reação dos alunos (CLIQUE AQUI)


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro