Close Menu

Busque por Palavra Chave

Capital humano de SC fica em 1 ° lugar no ranking nacional de competitividade dos Estados

PRF Estado se destacou pela formalidade do mercado de trabalho com um alto índice de inserção econômica de jovens e adultos Estado se destacou pela formalidade do mercado de trabalho com um alto índice de inserção econômica de jovens e adultos

Santa Catarina é líder em formalidade do mercado de trabalho com um alto índice de inserção econômica de jovens e adultos. Por esse desempenho, o Estado ficou em 1° lugar em Capital Humano no Ranking de Competitividade dos Estados. Os dados foram divulgados pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que também colocou Santa Catarina em 2° no ranking geral, atrás apenas de São Paulo.

O governador Jorginho Mello comemora a posição do Estado. “O ranking é uma poderosa ferramenta para orientar as ações dos gestores públicos e investidores. Estes dados servem como base para a construção de políticas públicas de valorização do trabalho, da Educação, da Saúde, da Segurança e, acima de tudo, de quem vive aqui”, destaca.

O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, enfatiza que o capital humano se complementa com a educação, ou seja, quanto mais pessoas formadas e profissionalizadas, mais pessoas estarão inseridas no mercado de trabalho. “Nossa missão é fomentar o crescimento e a competitividade de Santa Catarina, para criar um ambiente de negócios cada vez mais favorável. Queremos fazer com que as empresas que já estão aqui, se desenvolvam, e as que quiserem vir, que sejam bem-vindas e tenham todas as possibilidades, para ampliar a produção, crescer, gerar mais empregos e renda”, complementa.

O RANKING

Desenvolvido pelo CLP – Liderança Pública, o Ranking é uma ferramenta de avaliação da gestão pública no Brasil e tem como missão prover diagnósticos de áreas essenciais da administração pública. Para isso, analisa 73 indicadores distribuídos por 10 áreas-chave: Sustentabilidade Ambiental, Capital Humano, Educação, Eficiência da Máquina Pública, Infraestrutura, Inovação, Potencial de Mercado, Solidez Fiscal, Segurança Pública e Sustentabilidade Social.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro