Close Menu

Busque por Palavra Chave

Operação policial apreende drogas e prende quatro pessoas em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/08/2023 19:13 - Atualizado em 29/08/2023 09:55
Divulgação Entorpecentes apreendidos totalizaram 20,3 kg de cocaína, 20,8 kg de crack e 1,36 kg de maconha Entorpecentes apreendidos totalizaram 20,3 kg de cocaína, 20,8 kg de crack e 1,36 kg de maconha

Na manhã desta segunda-feira (28), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil (PCSC), com a equipe do Saer, a Polícia Militar (PMSC) e o Gaeco, resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes.

Durante a operação, o Saer também utilizou um drone com visão termal para rastrear os suspeitos. A ação teve início na linha Marcon, zona rural da cidade, quando as equipes identificaram um veículo suspeito de ser usado para transporte de drogas.

Ao ser abordado, o veículo empreendeu fuga e se iniciou uma perseguição, levando os ocupantes a abandonar o carro. Entre os fugitivos estavam dois homens, de 40 e 43 anos, e uma mulher, de 37, que levava consigo uma criança de colo.

No decorrer das buscas, os suspeitos foram localizados e, numa área de mata próxima, foram encontradas duas malas repletas de drogas, incluindo cocaína, crack e maconha, que foram apreendidas.

Em uma propriedade adjacente, um quarto indivíduo foi detido, em virtude de um mandado de prisão em seu nome. Os detidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial da Polícia Civil, onde o delegado de plantão os autuou em flagrante delito.

Os entorpecentes apreendidos totalizaram 20,3 kg de cocaína, 20,8 kg de crack e 1,36 kg de maconha. A operação contou com a participação de policiais da Operação Horus, iniciativa do Ministério da Justiça voltada ao combate a crimes em regiões de fronteira no Brasil, como contrabando e tráfico de drogas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro