Close Menu

Busque por Palavra Chave

SC sedia maior evento jurídico com enfoque em tecnologia e temas de vanguarda

Eduardo Tarasca XIX Conferência Estadual da Advocacia foi lançada durante Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC, que escolheu Balneário Camboriú como sede XIX Conferência Estadual da Advocacia foi lançada durante Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC, que escolheu Balneário Camboriú como sede

Santa Catarina sedia, nesta quinta e sexta-feira (31/8 e 1°/9), o maior evento jurídico da história do Estado em público e programação. A XIX Conferência Estadual da Advocacia Catarinense, realizada pela OAB/SC, vai reunir mais de cinco mil participantes no Expocentro de Balneário Camboriú. Com uma abordagem diferenciada e voltada aos desafios da atualidade, tratará em especial de tecnologia e inteligência artificial na prática jurídica, além de outros temas de vanguarda e, ainda, de empreendedorismo, liderança, gestão e qualificação profissional.

Serão 200 palestrantes e painelistas que abordarão todos os ramos do Direito em oito módulos temáticos, contando com workshops, palestras, oficinas práticas, painéis e conferências. A abertura, nesta quinta-feira, às 18h, terá uma conferência com dois profissionais de carreira destacada no País: o filósofo e escritor Leandro Karnal, que irá falar sobre “Inteligência, criatividade e estratégia”, e o professor, ex-juiz de Direito e escritor Samer Agi, que vai abordar o tema “Empreendedorismo criativo”.

Com foco na advocacia, estudantes e profissionais da área jurídica, mas com uma pluralidade de temas que podem ser aplicados no universo do direito e outras áreas, a conferência também é aberta a outros públicos. “As conferências da OAB/SC são referência no País não só para a advocacia como para a sociedade e instituições públicas. São eventos como esse que promovem relevantes debates e reflexões e reúnem especialistas referência em suas áreas”, destaca a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.

O tema do evento é “Advocacia em transformação – desafios para o empreendedorismo, inovação e valorização profissional”. “Iremos inovar ao oferecer uma experiência diferenciada aos participantes, o que inclui temas não propriamente ligados ao Direito, mas fundamentais para a carreira, gestão de escritório e exercício profissional, além de palestras inspiradoras, como as de Leandro Karnal e Samer Agi”, complementa um dos coordenadores científicos da conferência, Pedro Miranda.

Balneário Camboriú foi o local escolhido pelo Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC para sediar a XIX Conferência Estadual da Advocacia pela sua localização estratégica, infraestrutura hoteleira e grande oferta de serviços, e ainda por sediar o maior evento de convenções da Região Sul, o Expocentro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro