Close Menu

Busque por Palavra Chave

ÊXITO

Xaxinenses lotam o Clube durante a 9ª Tertúlia Rotária

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/09/2017 01:23 - Atualizado em 24/09/2017 12:31
Apresentações de dança do Grupo de Artes Abrindo Fronteiras encantou o público no sábado (23) (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Apresentações de dança do Grupo de Artes Abrindo Fronteiras encantou o público no sábado (23) (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Na noite de sábado (23), o Rotary Club de Xaxim realizou a 9a Tertúlia Rotária que foi um sucesso no salão da Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim (SRCX). O evento foi aberto próximo às 20h e contou com uma boa música típica gauchesca, cultura que foi o tema principal e também foi abordado através de apresentações de dança dos peões e prendas do Grupo de Artes Abrindo Fronteiras, o qual é da cidade de Nonoai, no Rio Grande do Sul. A abertura do evento se deu pelas belas vozes das crianças que compõem o Coral do CEACA, deixando a noite ainda mais rica culturalmente.

O cardápio gaúcho foi composto de carne suína assada, escondidinho de costela bovina, arroz e saladas diversas. O objetivo do evento foi arrecadar fundos para a compra de muletas, bengalas canadenses, materiais ortopédicos, cadeiras de rodas e cadeiras de banho, que auxiliam pessoas com alguma lesão ortopédica. Além disso, várias autoridades compareceram à Tertúlia Rotária, como o prefeito de Xaxim Lírio Dagort, o vice-prefeito Adriano Bortolanza, o presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim Agenor Junior Maier e o delegado Fernando Callfass.

O presidente do Rotary Club de Xaxim, Márcio Thomé, fez questão de agradecer a presença de todos no evento. “A Tertúlia visa fomentar a tradição gaúcha, mostrar para o nosso público que todos nós temos um pouco da cultura do Rio Grande do Sul. Portanto, nós do Rotary ficamos muito felizes quando o evento enche o Clube e assim trabalhamos felizes e com alegria, para que ele se desenvolva da melhor maneira possível todos os anos˜, relata. Após as apresentações do Grupo de Artes Abrindo Fronteiras serem aplaudidas, o evento encerrou-se com um baile ao som da música gaúcha, que encantou a todos durante a noite.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro