Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lançamento de livro na Alesc quer atrair atenção de jovens para a política

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/09/2023 09:45 - Atualizado em 01/09/2023 09:46
Rodolfo Espínola/Agência AL Autores Maycon Oliveira e Adriane Nopes durante evento de lançamento Autores Maycon Oliveira e Adriane Nopes durante evento de lançamento

Na noite de terça-feira (29), no hall da Assembleia Legislativa, foi realizado o lançamento do livro “Se preocupe, se importe, se interesse por política”, de Adriane Nopes e Maycon Oliveira, com ilustrações de Clóvis Lima. Durante o evento de lançamento houve sessão de autógrafos e distribuição de exemplares.

De acordo com a autora, a intenção é que esse livro traga linguagem acessível e com contexto de imagens para atrair a atenção dos mais jovens. “É para atrair os jovens para o conhecimento da política, da formação de cidadãos com consciência e com conhecimento adequado."

Maycon destacou a carreira e o envolvimento com a política. Para ele, uma sociedade educada politicamente é conhecedora dos direitos e deveres. "A obra trata sobre educação política, e uma sociedade educada politicamente é uma sociedade consciente dos seus direitos e deveres, e do seu papel como cidadão.”

O deputado Fernando Krelling (MDB), proponente do evento, exaltou a iniciativa. Para ele, oferecer mecanismos de compreensão do papel da política é fundamental para uma sociedade mais preparada. “As pessoas acabam olhando alguns políticos e associam a atividade ou a atitude daquele político como política, e nem sempre é política.”

O livro tem o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Prefeitura de Florianópolis.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro