Close Menu

Busque por Palavra Chave

Coral Arautos do Grande Rei!

Por: Júnior Chisté
25/09/2017 10:10

Na história do nosso querido Coral, os Arautos, apesar de não ter acesso aos dados, me encorajo a escrever que milhares de meninos e meninas cantores já fizeram parte um dia desta verdadeira escola de música.

Fiquei sabendo dias atrás que o nosso Coral uma vez mais está na U.T.I.

Está sob cuidados especiais, respira por aparelhos e precisa da atenção dos poderes constituídos, da participação da iniciativa privada e da população de Xaxim.

Mas dessa vez não vamos fazer o que se fez sempre nas vezes anteriores. Levamos sempre ao hospital os Arautos, ficamos a espera de sua recuperação e não acompanhamos após isso o seu desenvolvimento. Resultado: passou ou passa sempre por sérias dificuldades.

Ensinar música a uma criança é encaminhar um cidadão para um mundo com possibilidades maiores de amar a leitura, de estudar a música, de focar nas grandes melodias mundiais de todos os tempos, ter um engrandecimento como cidadão desde sua infância. Semear responsabilidade e mostrar um caminho onde certamente jamais será esquecido.

Quando isso vale para um município?

Isso faz parte da promoção da saúde ou não? Evidente que sim!

O poder Executivo é o primeiro no qual tem que ter interesse ao lado de nosso Legislativo.

Sim tem que se buscar recursos e que estes sejam permanentes, assim como para a APAE, Rede Feminina de Combate ao Câncer e muitas outras instituições que somente fazem o bem pra família de Xaxim. Isso é promover a saúde. Prevenção, compreendeu?

No caso da APAE, sabemos que municípios vizinhos como é o caso de Lajeado Grande, Marema também, todos os meses contribuem. Jamais poderíamos sequer imaginar que um município que tão orgulhosamente possui esse serviço deixa de colaborar justamente com uma instituição tão valorosa e imprescindível como é a APAE, seria uma falta de sensatez, no mínimo.

Não vamos nem imaginar isso, não é?

O município tem que procurar uma solução e que esta dessa vez seja definitiva.

Empresas, a iniciativa privada que possam mensalmente, quem sabe, colaborar com um determinado valor assim como colaboram com alguns times de algumas modalidades esportivas no qual também acho válido.

Xaxim é tão pobre quando se refere à sua Cultura, e não podemos deixar abandonado o que historicamente construímos com tamanha luta e perseverança.

Ou se esqueceram que o criador deste Coral nos deixou há poucas semanas?


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro