Close Menu

Busque por Palavra Chave

Queda no número de homicídios é destaque em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/09/2023 07:42 - Atualizado em 05/09/2023 07:46

Chapecó encerrou o mês de agosto de 2023 com o menor número de homicídios já registrado em sua história, ao menos nos dados dos últimos 20 anos.

No mesmo período do ano de 2022, até o dia 1º de setembro, foram registrados 18 homicídios.

Nesse período, não foi computado, para Chapecó, o homicídio de K. J. F., pois, embora tenha sido elucidado pela sua DIC/Fron, se consumou no interior de Xavantina

Já em 2023 ocorreram apenas oito homicídios até o momento.

Portanto, em comparação com o mesmo período de 2022, houve uma queda de aproximadamente 55%. Para o delegado coordenador da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron) de Chapecó, Vagner Papini, a redução no número de homicídios ocorre por diversos fatores, dentre eles a junção de esforços entre as forças de segurança.

Assim também ocorreu devido à dedicação e o comprometimento dos policiais civis responsáveis pela apuração dos crimes, além do apoio e confiança prestados pela 12ª Delegacia Regional, Diretoria de Polícia de Fronteira e Delegacia Geral de Polícia Civil.

Para o delegado regional de Chapecó, Danilo da Silva Fernandes, o elevado número de resolução dos homicídios registrados em Chapecó, digno de países desenvolvidos, reduz o sentimento de impunidade, pela identificação e prisão dos suspeitos, e, por consequência, melhora a prevenção a mortes violentas, de modo que se transmite um recado bem claro ao cidadão: “se matar, será identificado e punido”.

Por fim, o diretor de Polícia de Fronteira, Fernando Callfass, ressalta que a diminuição do índice de homicídios tem ocorrido em toda a Diretoria, uma vez que a região Oeste catarinense lidera o número de resolução dos casos envolvendo mortes violentas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro