Close Menu

Busque por Palavra Chave

A relação do público com o privado

Por: Marcos Schettini
25/09/2017 14:21
É sabido que não se justifica, nestes tempos de influência direta das redes sociais, que apenas o setor público dê destino às pessoas. Até porque, se assim permanece, é nocivo para o cidadão ser guiado apenas pelo Executivo e Legislativo. Pelo setor da Justiça, neste caso lembra-se o papel do MP que, voz de acompanhamento das razões sociais, não é suficientemente, pela demanda diária, garantir a transparência plena dos gastos públicos. A sociedade, nas entidades representadas, cita-se CDL, ACIAX, ATRAX, Rotary, Lions e Maçonaria, precisam ter esta voz. É verdade que o Observatório Social ampliou, mas nem tudo é só o gasto público, mas é o desenvolvimento que está também em jogo. Xaxim está atrasada em todas as direções. O município participa, mas não leva. É apenas coadjuvante de um desenvolvimento que não acontece nunca. Qual a responsabilidade das organizações em cada ação. Até quando a Pequena Queda D’água vai ser capacho para o desfile triunfal de municípios que não estão preocupados com o seu desenvolvimento?

Eles

O Rotary teve um evento no tamanho da consagração do seu nome. No sábado, nova tertúlia, o desempenho do coletivo desta fé solidária, é percebido na satisfação de seus membros. O que fazem, o desempenham com gosto.

Real

Os rotarianos, todos eles, expressam-se em voz única. Falam, pensam e agem nas diretrizes da Fé que defendem. Impressiona a volúpia às teses, rezando com perfeição o pensamento. Por isso dá certo. Fazem com entrega total.

Influência

Por isso que o Rotary tem força para defender o ideal, que assim assimilar, na sociedade. Abraçando causas de rompimento com o atraso em favor do futuro, semeia forte para, amanhã, a colheita ser perfeita. Xaxim precisa disso.

Atraso

A municipalidade não encontra eco apenas nas iniciativas públicas. As entidades, principalmente as de perene amor ético e moral, são capazes de dar um rumo, abraçando causas, para dar a direção melhor ao povo que carece de bandeiras.

Fervor

O Rotary, não interessando onde esteja, sempre é o mesmo de transparência ética e moral cidadão. É na voz dos seus membros, também em outras entidades de alto valor ético, que estão expressos o rompimento do atraso. Sim.

Vigilância

Xaxim está dependendo apenas da parte pública sem que as entidades estejam gritando por sua gente. Reféns apenas deste setor, as entidades precisam assumir as discussões de desenvolvimento. Nesta luz, todos ganham sempre.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro