Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim instala totens de conscientização sobre vagas exclusivas em estacionamentos

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/09/2023 11:30
Prefeitura de Xaxim Objetivo é orientar a população a respeitar as vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência física Objetivo é orientar a população a respeitar as vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência física

A Prefeitura de Xaxim, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, com apoio do Conselho Municipal de Trânsito, iniciou nesta segunda-feira (11), a instalação de totens educativos que tem como objetivo orientar a população a respeitar as vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência física, no município.

Serão instalados em diversos pontos da cidade totens onde um cadeirante e um idoso seguram uma placa com a frase “tem certeza que vai estacionar aqui?”.

De acordo com o diretor de Trânsito, Jorge Lauchzer, a ação se soma às demais atividades já realizadas em alusão à Semana Nacional do Trânsito e visa diminuir os registros de estacionamentos irregulares no município.

“É uma campanha que quer sensibilizar as pessoas que não possuem credenciais para não utilizarem as vagas especiais. Queremos diminuir o alto número dessas infrações em Xaxim. É uma infração considerada gravíssima, são sete pontos na carteira, com custo alto e possibilidade de remoção do veículo”.

As vagas para idosos podem ser usadas apenas por pessoas acima de 60 aons ou que tenham a credencial para transportar o idoso. No caso das vagas para pessoas com deficiência, elas podem ser utilizadas por pessoas que tenham comprometimento de mobilidade (permanente ou temporária) e pacientes em tratamento de fibromialgia, contanto que apresente credencial válida.

CREDENCIAL

As credenciais podem ser solicitadas no Departamento Municipal de Trânsito, junto à Delegacia de Polícia Civil, que fica na avenida Luiz Lunardi, 1375, bairro Guarany, de segunda a sexta, das 13h às 19h. A emissão é gratuita.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro