Close Menu

Busque por Palavra Chave

O papel grandioso do Rotary

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/09/2017 15:12

A entidade realizou grande evento, como sempre foi suas edições anuais da Tertúlia, neste último sábado mostrando que tem papel organizador e fundamental para os cidadãos de bem. O Rotary é do bem e sua valentia de se reunir semanalmente, incansáveis vezes durante o ano, às vezes deixando coisas pessoais para se entregar às coisas da coletividade, mostra sua importância.

Diferente de partidos políticos que se reúnem para tomar chimarrão, os membros do Rotary reúnem-se e deliberam atividades que justifique o pensamento real do fundador Paul Percy Harris.

Ao defenderem bandeiras do ideal de companheirismo como elemento de luz ao servir, propagação utilidade humana com normas de ética profissional, ser exemplo de conduta moral nas vidas pública e privada além de propalar a aproximação dos homens de valor profissional, no mundo todo, para as boas relações de cooperação, são sim anjos da paz entre as nações. Isso, por si, mostra a sua necessidade em qualquer lugar.

Com cadeira na ONU, um honroso espaço oferecido apenas às Nações, o Rotary é uma rica célula de pessoas de bem que se inclinam às atividades do outro para colocar, em cada rosto, um sorriso sincero de existência. Por isso que, mais que qualquer outra organização, é movida a sensibilidade plena.

O festival de sábado foi a demonstração de um trabalho conjunto, resultado que expôs a eficiência do poder do debate e da democracia interna que levam igualmente como princípio pleno. Por isso dá certo e não se equivoca.

Os ideais do Rotary no interno têm influência direta na sociedade. O que lá se discute, imprime-se como o que há de melhor a ser seguido. Por isso que os temas que se referem ao cotidiano também de um município, devem ser igualmente uma bandeira. Xaxim precisa crescer e ter a mão amiga do Rotary como indicador de direção.

Se seus membros assimilam o que é melhor para um coletivo, importando muito onde atuam diariamente, família, clubes de serviços, é porque é importante. Servir com retidão de moralidade e ética, seguir para o caminho do desenvolvimento. O Rotary é a melhor rota.


Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro