Close Menu

Busque por Palavra Chave

Excelência

Unochapecó alcança conceito 4 nos cursos de pós-graduação

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/09/2017 17:06
Este resultado é da 1ª etapa da avaliação do CAPES (Foto: Unochapecó) Este resultado é da 1ª etapa da avaliação do CAPES (Foto: Unochapecó)

O compromisso de ensinar e formar profissionais capacitados vai além da graduação. Os cursos de pós-graduação oferecem aperfeiçoamento e oportunidades de reconhecimento. É neste caminho que os programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da Unochapecó receberam nota quatro na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Atualmente, a Universidade conta com sete cursos de pós-graduação stricto senso em andamento. São mestrados em Ciências Ambientais, Ciências da Saúde (que também tem doutorado), Educação, Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais e Tecnologia e Gestão da Inovação. Além destes, foram criados mais dois programas recentes de Ciências Contábeis e Administração e Direito.

A CAPES, órgão pertencente ao Ministério da Educação (MEC), desempenha o papel de avaliar a qualidade e propor a expansão da pós-graduação stricto sensu em todos os Estados do País. Durante o mês de julho até o início de setembro, a Comissão avaliadora analisou os programas em funcionamento, de acordo com o Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). Foram mais de quatro mil cursos avaliados em todo o Brasil. A Unochapecó foi bem avaliada, alcançando nota 4 em cinco cursos e nota 3 em mais dois.

Os sete programas contam com 84 professores envolvidos com a excelência de ensino. Para o coordenador da área, professor Claudio Machado Maia, os conceitos conquistados são resultado dos amadurecimento e do profissionalismo da equipe de professores e colaboradores envolvidos diretamente no processo. “O reconhecimento destas notas potencializam a inserção dos cursos na região e os projetam nacional e internacionalmente”, comenta.

Para a vice-reitora de ensino, professora Silvana Muraro Wildner, os resultados demonstram a preocupação e o comprometimento da Universidade com o desenvolvimento regional, além da possibilidade de dar continuidade a formação de qualidade à nível mestrado e doutorado. “A obtenção do conceito quatro na avaliação de nossos programas nos habilita a apresentar à CAPES quatro novos Aplicativos de Propostas de Cursos Novos (APCNs) para o futuro”, acrescenta.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro