Close Menu

Busque por Palavra Chave

Faesc/Senar reforça importância da Comissão Nacional de Novas Lideranças da CNA

Wenderson Araújo O objetivo foi discutir o planejamento estratégico e as ações para o próximo ano O objetivo foi discutir o planejamento estratégico e as ações para o próximo ano

A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, nesta semana, a primeira reunião da Comissão Nacional de Novas Lideranças do Agro. O encontro contou com a participação dos representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Edson Bertotto (presidente do Sindicato Rural de Caçador) e Thiago Balem (presidente do Sindicato Rural de Santa Cecília). O objetivo foi discutir o planejamento estratégico e as ações para o próximo ano.

Para o vice-presidente de finanças da CNA e presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, a iniciativa foi fundamental para fortalecer as ações de formação de novos líderes para o setor. “Os jovens representam o nosso futuro e investir nesse público é fundamental para que conquistem espaço nas propriedades rurais, nas empresas e entidades do segmento e, para que contribuam com o crescimento do agro em todo o país”.

Durante o evento, o vice-presidente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, afirmou que a data é especial porque representa a continuidade da formação de novos líderes para o setor, iniciada com o programa CNA Jovem.

A deputada Marussa Boldrin foi integrante do programa Faeg Jovem e falou sobre sua trajetória, desde o campo até o Congresso, destacando que a juventude “é fundamental para a transformação do hoje e do amanhã”.

O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, frisou a importância do programa CNA Jovem para a formação das novas lideranças.

Segundo ele, a iniciativa desenvolveu uma rede com mais de cinco mil jovens em todo o Brasil e a intenção do Sistema em criar a comissão nacional é fazer a governança dessa rede e organizar um corpo de novos líderes que dê retorno para os produtores rurais. “Vamos continuar investindo nesses jovens porque estamos criando nossos sucessores. Por isso precisamos dinamizar esse exército de cinco mil jovens e tornar o nosso sistema ainda mais robusto.”

O diretor técnico Bruno Lucchi reforçou a necessidade dos jovens “estarem preparados para fazerem parte das representações técnicas e políticas do Sistema e entenderem o papel da comissão para propor o plano de ação para o próximo ano”.

Paulo Rogério e Fernanda Gehling presidente e vice-presidente da Comissão de Novas Lideranças, apontaram a união como um dos principais fatores para conquistarem os objetivos da comissão e tornarem o agro mais forte.

A reunião contou ainda com diversas apresentações sobre a estrutura e ações do Sistema CNA/Senar/ICNA, com a presença da diretoria do Senar e do Instituto CNA.

À tarde os jovens discutiram a construção do plano de trabalho da comissão e visitaram o Hub CNA Digital e a Faculdade CNA.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
São José - Maio
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro