Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palhoça tem superávit na geração de emprego em julho

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/09/2023 11:01 - Atualizado em 18/09/2023 11:02
Mauro Goulart Município apresenta saldo positivo no ano de 2023, segundo o Caged Município apresenta saldo positivo no ano de 2023, segundo o Caged

Palhoça iniciou o segundo semestre de 2023 com superávit na geração de empregos. É o que apontam os dados do relatório de julho do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho.

“Não é por acaso que os números da economia de Palhoça seguem em crescimento. É fruto de um trabalho conjunto, criando uma atmosfera de otimismo nos investidores, que escolhem o nosso município para investir. E os nossos programas de desenvolvimento econômico têm um papel decisivo nessa escolha”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

Em julho, Palhoça registrou um saldo positivo de 285 postos de trabalho; 3.418 trabalhadores foram formalmente admitidos, diante de 3.133 desligamentos. Se somados todos os sete primeiros meses de 2023, temos um saldo de 1.355 novos cargos ocupados. O resultado elevou o estoque de Palhoça para 51.561 posições formais de emprego ocupadas.

Segundo o mapa de empresas do Governo Federal, Palhoça registra, hoje, 34.948 empresas abertas. Somente em 2023, com dados compilados até julho, o município recebeu 754 novos investimentos – praticamente o dobro, se comparado com o número de empresas que foram extintas no mesmo período (335).

A secretária Anna Paula contextualiza esse crescimento à luz dos programas de fomento à economia desenvolvidos pela Prefeitura de Palhoça, abrigados dentro do programa Palhoça Mais Oportunidades. O programa inclui projetos de aproximação entre os empresários locais e a mão de obra disponível (Emprega Palhoça), de qualificação de mão de obra (Qualifica Palhoça) e de auxílio à classe empresarial, com uma legislação simplificada e serviços ágeis, além das capacitações do projeto Minha Empresa Ativa.

EMPREGA PALHOÇA

A plataforma Emprega Palhoça lista, atualmente, 160 vagas de trabalho disponíveis em Palhoça e em municípios vizinhos.

Somente em setembro, 46 vagas já foram cadastradas na plataforma, para os cargos de: lubrificador de máquinas, vendedor, ajudante, estagiário administrativo, recepcionista de restaurante, auxiliar de logística e faxineiro.

Desde que foi criada, em 2021, a ferramenta já disponibilizou mais de 2,7 mil vagas de trabalho, e mais de 6 mil pessoas foram recrutadas para preenchimento dessas vagas.

Para verificar mais informações sobre as posições de trabalho disponíveis na plataforma e se cadastrar às vagas, acesse empregapalhoca.com.br e registre seu currículo.

O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro