Close Menu

Busque por Palavra Chave

Com 50mm de chuva em 1h, Xaxim foi o segundo município em que mais choveu no Brasil nesta segunda-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/09/2017 11:20 - Atualizado em 26/09/2017 11:49
Mapa Interativo da Rede Observacional para Monitoramento de Risco de Desastres Naturais do Cemaden aponta Xaxim com 50mm de acúmulo de chuva (Foto: Reprodução/Cemaden) Mapa Interativo da Rede Observacional para Monitoramento de Risco de Desastres Naturais do Cemaden aponta Xaxim com 50mm de acúmulo de chuva (Foto: Reprodução/Cemaden)

Conforme informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), o município de Xaxim registrou 50mm de chuva nesta segunda-feira (25), em apenas uma hora, superando a quantidade de água que caiu em Xanxerê, que foi de 44mm.

O local com maior acúmulo de chuva foi no interior de Quilombo, com 54mm, em poucas horas. Outro município que registrou grande quantidade foi a cidade de Candelária, no Rio Grande do Sul, com 46mm de chuva.

Também, segundo a Defesa Civil de Xaxim, em alguns pontos da cidade foi registrado uma pequena queda de granizo.

TRANSTORNOS

Dezenas de pontos da cidade sofreram alagamentos, causando transtornos para veículos e pedestres que estavam saindo dos compromissos do final do dia.

Um dos pontos com maior acúmulo de água foi na avenida Plínio Arlindo De Nês, esquina com a rua Senador Nereu Ramos, onde até mesmo um cidadão, embaixo de chuva, utilizou uma enxada para retirar o lixo acumulado em um bueiro, facilitando o escoamento da água.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Xaxim, não houve destelhamentos e grandes danos não foram registrados, somente em alguns pontos a água invadiu lojas, mas sem prejuízos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro