Close Menu

Busque por Palavra Chave

Saretta anuncia V edição do Seminário Estadual Setembro Verde

Agência AL Saretta é autor da lei estadual que instituiu o Setembro Verde Saretta é autor da lei estadual que instituiu o Setembro Verde

Por intermédio de uma proposição do deputado estadual Neodi Saretta, a Comissão de Saúde e Escola do Legislativo, realizam em Ipumirim mais uma edição do Seminário Estadual Setembro Verde.

O evento gratuito será realizado na próxima sexta-feira (22) e tem uma programação variada com debates, oficinas e mesa redonda sobre "Cultura Alimentar na Perspectiva do Movimento Slow Food", "Produção Sustentável: uma estratégia para autonomia e segurança alimentar" e "Do Campo à Mesa e Alimentação saudável para que e para quem?".

Saretta, que é autor da lei estadual que instituiu o Setembro Verde e também presidente da Comissão de Saúde, falou da importância do evento. “O objetivo do seminário é incentivar a produção sustentável, motivar a aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar e de povos tradicionais, informar à população a real importância de manter em dia a alimentação saudável. Quanto mais pessoas tiverem consciência dessas questões, maior será o impacto positivo que podemos ter”, ressaltou o deputado.

A Campanha Setembro Verde foi criada em 2015, por meio de uma lei de autoria do deputado Saretta, com o objetivo é incentivar as pessoas a adotarem um comportamento de consumo ecologicamente sustentável e responsável. A partir da criação lei estadual, vários municípios também instituíram o Setembro Verde como forma de conscientização, levando informações à população sobre hábitos mais saudáveis e sustentáveis.

As inscrições devem ser realizadas no site da Alesc, por meio do link http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=2360. O Seminário será realizado no Clube Ser Sete de Setembro, na avenida Assis Brasil nº 431, das 8h às 16h15.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro