Close Menu

Busque por Palavra Chave

`Não é justo Santa Catarina perder R$ 1 bi`, afirma Goetten sobre recomposição do ICMS

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/09/2023 10:37 - Atualizado em 20/09/2023 10:39
Divulgação Deputado votou favorável ao projeto do ICMS Deputado votou favorável ao projeto do ICMS

O deputado federal Jorge Goetten foi às redes sociais defender a aprovação do projeto de recomposição do ICMS dos combustíveis votado na Câmara Federal. A medida pode trazer mais de R$ 1 bilhão e 100 milhões para Santa Catarina até 2025.

“Na campanha eu sempre falava que seria um deputado municipalista. Todos sabemos que o nosso Estado é um dos que mais arrecada, mas que menos recebe de volta do Governo Federal. Então trata-se de fazer justiça com nossos municípios, de cuidar dos catarinenses”, afirmou.

O texto foi votado ainda na quinta-feira passada e aprovado pelos deputados federais. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Goetten afirmou. “Era minha obrigação votar favorável. Sou oposição do Governo, mas não ao Brasil”.

O projeto é originário do Governo Federal após um acordo entre União e estados, já que muitos deles estavam obtendo liminares na Justiça para receber a compensação. De acordo com o texto, uma parte será repassada diretamente aos municípios, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e outra diretamente aos estados em até três anos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro