Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dupla acusada de tentar matar policiais em Xaxim vai a júri nesta quarta-feira

Marcelo de Lima da Silva e Edenir Figueiró são acusados de tentar matar dois policiais militares em setembro de 2015, em Xaxim. (Fotos: Arquivo/LÊ) Marcelo de Lima da Silva e Edenir Figueiró são acusados de tentar matar dois policiais militares em setembro de 2015, em Xaxim. (Fotos: Arquivo/LÊ)

Edenir Figueiró, de 23 anos, e Marcelo de Lima da Silva, de 26 anos, são acusados de tentar matar dois policiais após uma tentativa de assalto em setembro de 2015, em Xaxim, e vão a júri popular nesta quarta-feira (27), no Fórum da Comarca de Xaxim. No dia do crime, a dupla deu fuga após uma tentativa de assalto e, ao serem perseguidos por dois policiais militares, efetuaram pelo menos quatro disparos de arma de fogo contra os PMs que estavam em uma viatura.

O júri popular que inicia às 9h será presidido pela juíza Vanessa Haupenthal e a acusação dos réus será realizada pelo Ministério Público, através do promotor de Justiça Moacir Dal Magro. Na defesa dos réus estará o advogado Alexandre Santos Correia de Amorim.

RELEMBRE O CASO

Segundo denúncia do Ministério Público, no dia 4 de setembro de 2015, por volta das 15h55, em uma Casa Lotérica situada na avenida Plínio Arlindo de Nês, no Centro de Xaxim, os denunciados Edenir Figueiró e Marcelo de Lima da Silva, mediante a utilização de uma arma de fogo e grave ameaça à integridade física e à vida das vítimas, apontando-a para as pessoas que estavam no estabelecimento comercial e determinarem que deitassem no chão sob pena de violenta agressão, iniciaram a execução de crime de roubo na Casa Lotérica.

Todavia, a ação criminosa não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dos denunciados, devido as atendentes de caixas perceberam a ação e adentraram no banheiro do estabelecimento, de forma que os agentes não conseguiram subtrair qualquer valor dos caixas.

Ainda de acordo com o MP, diante dos fatos os denunciados evadiram-se do local, embarcados em uma motocicleta Yamaha XTZ, e durante a fuga por vias públicas foram perseguidos por dois policiais militares, ocasião em que a dupla Edenir e Marcelo, agindo sob a intenção de matar, efetuaram pelo menos 4 disparos de arma de fogo contra os agentes de segurança pública, sendo que somente não tiveram êxito na ação, devido ao erro de pontaria ao realizarem os disparos e às manobras evasivas dos policiais.

No momento da abordagem, foi apreendido na posse dos denunciados um revólver calibre .38, municiado com seis cápsulas deflagradas.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro