Close Menu

Busque por Palavra Chave

Simplifica Chapecó e Jucesc debatem como reduzir tempo de abertura de empresas

Prefeitura de Chapecó Reunião abordou sobre medidas de desburocratização de processos e agilidade para abertura de empresas Reunião abordou sobre medidas de desburocratização de processos e agilidade para abertura de empresas

Nos últimos dois anos, Chapecó baixou de 48h para 14h o tempo médio para abertura de empresas. Mas, para reduzir ainda mais esse tempo, a equipe do Simplifica Chapecó realizou na manhã de terça-feira (19), uma reunião técnica com a equipe da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), além de uma conversa com o prefeito João Rodrigues.

De acordo com o gerente do Simplifica Chapecó, Luiz Carlos Balsan, entre as medidas adotadas pela Administração Municipal estão desburocratização de processos, alteração da legislação para atividades de baixo risco, atendimento via WhatsApp, troca de sistema, capacitação e atendimento em horário ampliado, entre outras. O coordenador do Simplifica, Rodrigo Maurício Ribeiro, também participou da reunião.

Da Jucesc estiveram presentes o presidente, Fernando Baldissera, o diretor de recursos, Diego Amorim, e o secretário geral, Luciano Kovalski. Eles apresentaram o sistema Simplifica SC, que pretende integrar os sistemas, para dar mais agilidade.

"Chapecó é uma das cidades mais avançadas de Santa Catarina mas com a integração dos sistemas da Jucesc e da Prefeitura, além de ajustes na legislação, é possível abrir uma empresa de baixo risco, que representa 90% dos casos, em menos de uma hora", ressaltou.

No entanto, outras atividades de maior risco, como postos de combustíveis, têm um processo mais demorado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro