Close Menu

Busque por Palavra Chave

São José ratifica convênio de cooperação com a Polícia Civil

Prefeitura de São José Recursos serão usados para o custeio de serviços e aquisição de equipamentos, a fim de aprimorar as atividades de investigação, o atendimento ao público e o fortalecimento das ações integradas com a Prefeitura Recursos serão usados para o custeio de serviços e aquisição de equipamentos, a fim de aprimorar as atividades de investigação, o atendimento ao público e o fortalecimento das ações integradas com a Prefeitura

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito (SSDCT), e a Polícia Civil, ratificaram, na tarde de terça-feira (19), o convênio para o repasse de auxílio financeiro no valor de R$ 50 mil mensais à PCSC, para uso exclusivo da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Os recursos serão usados para o custeio de serviços e aquisição de equipamentos, a fim de aprimorar as atividades de investigação, o atendimento ao público e o fortalecimento das ações integradas com a prefeitura.

O ato foi realizado na prefeitura e contou com a participação do prefeito Orvino Coelho de Ávila; o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel; o diretor da DEIC, delegado Daniel Régis, delegado Pedro Mendes; o vice-prefeito Michel Schlemper; a secretária de Segurança de São José, Andrea Grando; a comandante da Guarda Municipal de São José, Ane Warmling, entre outras autoridades.

Para o delegado-geral, Ulisses Gabriel, o convênio é mais uma oportunidade para a PCSC compartilhar sua expertise em segurança pública. “Esse convênio é uma via de mão dupla porque ao mesmo tempo em que a prefeitura contribui com a nossa instituição, nós vamos compartilhar nosso conhecimento para aperfeiçoar a segurança pública de São José”.

O diretor da DEIC, delegado Daniel Régis, disse que o apoio da Prefeitura de São José melhora a capacidade operacional das equipes e proporciona maior qualidade na coleta dos elementos de informação que consubstanciam os Autos dos Inquéritos Policiais. São 16 Delegacias Especializadas atendidas com recursos a serem aplicados em prol das investigações locais e estaduais.

Em contrapartida, a Polícia Civil vai oferecer treinamento, cursos e outras atividades de aperfeiçoamento na área de segurança pública, de acordo com as possibilidades da Academia de Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (Acadepol). Os recursos também poderão ser usados para equipar viaturas e policiais civis para o melhor desempenho de suas funções. Desde que haja disponibilidade, a PCSC poderá ceder veículos ou equipamentos à prefeitura de São José.

A aplicação dos recursos está descrita em um Plano de Trabalho pactuado entre a prefeitura e a Polícia Civil. Os servidores do município e os órgãos de controle interno e externo terão livre acesso aos processos documentos e informações referentes a este Convênio. Ao final do convênio, a PCSC vai prestar contas dos gastos realizados com o dinheiro disponibilizado pelo município, os bens e serviços adquiridos com o recurso financeiro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro