Durante o lançamento da nova Marca de Turismo de Santa Catarina no Centro Integrado de Cultura (CIC), na manhã do dia 25, o parque Beto Carrero World foi um dos homenageados por sua influência no turismo catarinense. O evento contou com diversas autoridades do trade turístico do Estado que, assim como o parque, reconheceram a importância de investir no setor e afirmaram que Santa Catarina é um local para se visitar o ano todo.
Para o secretário do Turismo, Evandro Neiva, atrações como o Beto Carrero são essenciais para uma maior visibilidade do estado. “O parque é um grande ponto turístico catarinense e impulsiona o aumento de visitantes, com seus brinquedos e espetáculos que agradam e encantam a todos”, conclui o Secretário.
Para Santa Catarina, o Beto Carrero também tem grande importância, pois é considerado o maior parque da América Latina e o quinto maior do mundo. Anualmente, em média, cerca de 2,3 milhões de pessoas passam pelo Beto Carrero World. De acordo com um levantamento do Themed Entertainment Association (TEA), o Beto Carrero foi o segundo parque mais visitado na América Latina em 2022.
“Santa Catarina estourou a bolha e agora recebe visitantes de todos os cantos do Brasil. É muito importante lembrar que economia e turismo caminham juntos e, principalmente depois do lançamento da nova marca, o Beto Carrero vai, sim, investir ainda mais no turismo catarinense”, afirmou Alexandre Murad.
O personagem cresceu tanto que, em 28 de dezembro de 1991, na cidade de Penha, Beto iniciou seu sonho de infância, mas o parque era seu. Começou com alguns brinquedos infantis e lonas de circo, mas, com o tempo, o Beto Carrero foi conquistando mais espaço e o coração não só dos catarinenses, mas também de todos os brasileiros que viajam de diversos cantos do país para conhecer o maior parque da América Latina!
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro