Close Menu

Busque por Palavra Chave

Atleta de Lajeado Grande é homenageada em sessão da Câmara de Vereadores

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/09/2017 11:29 - Atualizado em 27/09/2017 11:36
“O primeiro gol que eu fizer na Europa, vou dedicar para Lajeado Grande”, disse Julia Bianchi durante a homenagem (Foto: Marcos Schettini/LÊ) “O primeiro gol que eu fizer na Europa, vou dedicar para Lajeado Grande”, disse Julia Bianchi durante a homenagem (Foto: Marcos Schettini/LÊ)

Por Axe Schettini

A noite de segunda-feira (25) foi especial para Lajeado Grande e para a jovem atleta Julia Bianchi, que foi homenageada pela Câmara de Vereadores, com o prestígio de autoridades e da comunidade local, entre elas o prefeito Noeli Dal Magro e o vice-prefeito Rodrigo Barela. Em uma iniciativa do vereador e presidente do Legislativo, Juraci Xavier, a Casa realizou uma sessão solene para reconhecer Julia Bianchi, que é atleta profissional de futebol, inclusive sendo convocada diversas vezes para a Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20.

Prestes a ir jogar na Europa, Julia, que fará 20 anos no próximo dia 07 de outubro, nasceu em Lajeado Grande, é filha de Gelson Carlos Bianchi e Ieda Bianchi, e estudou todas as primeiras séries no município, antes de ir para Caçador, no Meio-Oeste, seguir a carreira profissional. “Sempre tive apoio das pessoas e de escolinhas da cidade, mas abracei a oportunidade de jogar fora e fui seguindo a carreira”, disse ao LÊ NOTÍCIAS.

Para o prefeito Noeli Dal Magro, que esteve presente na homenagem, é uma honra para o município ter uma atleta que possa representar Lajeado Grande mundo afora. “É um orgulho para todo povo de Lajeado Grande. Ela recebe uma homenagem da Câmara de Vereadores por se tornar uma das maiores jogadoras de futebol do Brasil, que agora deve assinar contrato com uma equipe da Espanha. Parabéns, Julia”, explanou o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores, Juraci Xaxier, se disse honrado em prestar homenagem a alguém que, sendo fruto da cidade, reconhece e valoriza a nossa população. “É uma honra e um orgulho muito grande para todos nós por ter essa moça simples e humilde, que batalhou para buscar espaço no Brasil e no mundo, representando o município de Lajeado Grande. Nenhum sonho está distante demais que não possa ser alcançado”, afirmou Xavier.

De acordo com Julia Bianchi, os atletas vivem de títulos, mas o que fica na memória são lembranças e recordações. “Momentos de carinho como este, onde temos o reconhecimento do povo onde nascemos, são as melhoras recompensas que podemos ter”, disse, afirmando que isso dá ainda mais forças para alcançar novos objetivos, que é fazer história na Europa e buscar espaço na Seleção Brasileira principal.

Emocionada, a jovem atleta disse que palavras não definem o momento, mas que o sentimento é de gratidão com Lajeado Grande. “Estou muito feliz e tenho a honra de representar este lindo município, onde nasci e cresci. Eu acredito que quando a gente quer, nós conseguimos, por isso devemos correr sempre atrás de nossos sonhos. Desde criança sou apaixonada pelo esporte, sendo que algumas influências me levaram, graças a Deus, para o futebol”, contou.

Ao deixar uma mensagens para as crianças que almejam algum dia ter um espaço no futebol ou no esporte, Julia afirma que ter fé e acreditar nos próprios sonhos é o melhor caminho. “Eu quando sai de casa, minha maior dificuldade era me adaptar onde estava. Sempre tive vontade de estar em Lajeado Grande, ao lado dos amigos e familiares, mas devemos ir sempre em busca de nossas oportunidades, pois há chance para todos, basta agarrar”, disse em entrevista ao LÊ NOTÍCIAS.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro