A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, com apoio do Setor de Investigação da Comarca de Xanxerê (SIC), cumpriram, na tarde desta sexta-feira (29), um mandado de busca e apreensão por um ato infracional para internação provisória.
O mandado foi expedido pela Vara da Família, Infância, Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões da Comarca de Xanxerê em desfavor de um adolescente, de 16 anos, em virtude de ameaças e lesões corporais contra familiares.
O adolescente tem pelo menos três procedimentos de apuração de ato infracional por ameaça contra os próprios familiares. Ele estava internado em um hospital psiquiátrico e que saiu há poucos dias, mas retornou para casa ainda mais violento.
Diante dos fatos, o Ministério Público (MPSC) representou pela internação provisória, onde será tratado e aguardará o julgamento de seus processos em trâmite.
O mandado foi cumprido no bairro Vila Sésamo, em Xanxerê, e após procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o menor foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro