Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereadores pedem que quartel da Polícia Militar de Xaxim não seja transferido para o Complexo de Segurança

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/09/2017 16:43 - Atualizado em 27/09/2017 17:49
Reunião entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e vereadores, aconteceu na semana passada (Foto: Legislativo de Xaxim) Reunião entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e vereadores, aconteceu na semana passada (Foto: Legislativo de Xaxim)

Os vereadores xaxinenses aprovaram nesta semana, uma moção assinada por todos os membros do Legislativo, solicitando ao governador Raimundo Colombo, ao secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba e ao Comando Regional da Polícia Militar de Xanxerê, para que a PM de Xaxim não seja transferida para o Complexo de Segurança Pública, que será inaugurado em breve.

“O objetivo da Moção encaminhada pelo Poder Legislativo é que a Polícia Militar fique onde está e que se busque melhorias para o Corpo de Bombeiros”, afirmou o presidente do Poder Legislativo, Agenor Junior Maier.

Entenda o caso

Os vereadores xaxinenses receberam, na última semana, a visita do cabo Mauro, de Xaxim, do comandante regional da Polícia Militar, Vilte dos Santos, e do comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Rangel Kehl, para debater sobre possível mudança de endereço tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros.

As obras do Complexo de Segurança Pública em Xaxim iniciaram ainda em 2013, sendo que o projeto inicial apontava que a estrutura iria abrigar a Polícia Civil, Ciretran, Detran e Polícia Militar.

Com a possível ida da Polícia Militar para o Complexo, o tenente Kehl entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para confirmar se o espaço onde está localizada atualmente a Polícia Militar já havia sido destinado para algum órgão. “Caso não tivesse nenhuma destinação, os bombeiros teriam interesse na estrutura, pois a corporação precisa de um espaço maior e com urgência. Em conversa com o prefeito Lírio, ele havia solicitado à Secretaria essa mudança e estava tudo certo”, explicou Kehl.

Para o Corpo e Bombeiros, conforme informações do vereador Inácio Bracht (PSD), a Administração Municipal estaria buscando uma área próxima à BR-282, com cerca de 2.800m², para atender as necessidades da Corporação.

No entanto, desde o início das obras do Complexo, a Polícia Militar de Xaxim não havia sido comunicada que iria para a nova área. Tanto o Comando Regional, quanto o local, alegam que a área onde a PM está instalada hoje, atende todas as necessidades da Corporação.

Vilte dos Santos argumenta que há uma luta muito grande para que Xanxerê seja transformada em Batalhão e consequentemente Xaxim se tornaria uma Companhia. “Contudo se a PM se instalar no Complexo, as instalações nesse Centro de Segurança Pública não atenderão as necessidades da Polícia Militar futuramente, por isso que os policiais insistem em permanecer no local. Porém, nós entenderemos se o Comando-Geral da Polícia Militar optar pela ida ao Complexo”.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro