Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim realiza mutirão de cirurgias de catarata

Prefeitura de Xaxim Estão sendo disponibilizadas gratuitamente também as consultas, as reconsultas e o transporte Estão sendo disponibilizadas gratuitamente também as consultas, as reconsultas e o transporte

Nesta semana, iniciou o mutirão de cirurgias de catarata em pacientes de Xaxim. Todas as cirurgias são disponibilizadas gratuitamente aos pacientes, assim como as consultas, reconsultas e o transporte até São Lourenço do Oeste onde os procedimentos são realizados. No total, serão operadas 120 pessoas.

O prefeito de Xaxim, Chico Folle, ressalta que os investimentos na saúde são prioridade do Governo Municipal. “A cirurgia de catarata trará mais qualidade de vida a essas pessoas. Só quem precisa, sabe que não pode esperar. A saúde é prioridade do Governo Municipal, inclusive, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Xaxim realizou mais de 4 mil cirurgias nos últimos dois anos e meio”, explica Chico.

O secretário municipal de Daúde, Cleveson Frigo, conta que estão sendo encaminhados 30 pacientes por dia até São Lourenço do Oeste para a cirurgia de catarata. “Eles são liberados no mesmo dia, retornando para avaliação médica no dia seguinte. Os pacientes são idosos e este procedimento vai mudar a vida deles”, afirma Frigo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro