Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de Xaxim e o peso do paquiderme

Por: Marcos Schettini
28/09/2017 09:55

O caminho mais fácil de um grupo vencedor cair é na discussão de tolices e perda de tempo. No PSD, comandante supremo da governabilidade, conta com a equipe perfeita para, se quiser, fazer o modelo de controle que o antigo PFL desenhou no início dos anos 90 quando, elaborando uma tese, criou o tema “PFL de Poder Perpétuo”. Por quê? Lá dentro tinha as melhores cabeças, os mais engajados, mais fortes e jovens quadros que buscavam o traçado, fizeram com disciplina e capacidade de raciocínio. O governo de Xaxim, agora tomando ciência de sua altura, não pode perder o controle de si e jogar, para seus adversários, o galope na direção errada. Já estão seguindo na melhor rota. Se não se entenderem, falando o mesmo idioma, entendendo sua logística e os compromissos, deixando picuinhas ocuparem o espaço que as urnas oficializaram, correm o risco de se perderem agora. Projeto de Poder Perpétuo se faz com sabedoria e não com amadores.


Talento

A homenagem que a atleta Júlia Bianchi, menina de humildade expressiva e talento divino, recebeu na última segunda-feira em Lajeado Grande levou as pessoas às lágrimas. Ela, jogadora da Seleção Brasileira, vai jogar em Madrid.

Capacidade

De cobradora de cruzamento para o irmão, Júlia se percebeu talentosa e, por conta de sua fé e capacidade de trabalho e disciplina, ganhou o mundo. De Lajeado Grande, passando por vários países, agora vai à Seleção Principal.

Jovem

Humilde e simples, verdadeira para com as pessoas, respeitosa e valendo sua origem, leva a marca de Lajeado Grande como um sinal de luz que ilumina sua vida. Pelo que conquistou deveria ser homenageada pela Alesc. Vitoriosa.

Pacificadora

Júlia disse que o campo é de disputa, não de guerra. Que as torcidas devem se respeitar, saber ganhar, saber perder. Vê o mundo, pelos países que já visitou, que ele é pequeno, bonito e cabe todo mundo para que, todos, sejam felizes.

Maravilha

Não precisou derrubar ninguém, nem mesmo fazer armadilhas, ameaças, criar dificuldade de convivência para ver-se talentosa. A luz que ela carrega, por si, dá a claridade necessária para alcançar o que agora vive. Menina de ouro.

Conversação

O vereador Inácio Bracht foi chamado para uma conversa depois de suas declarações na Tribuna onde disparou contra seus pares partidários. Lírio teve o início e os demais vão buscar conhecer os motivos de sua plena indignação e origem.

Esqueça

Não há a mínima chance do vereador do PSD ir em direção aos adversários. Tem o governo em início, com plenas forças de construção e estaria dificultando seu futuro. Inácio pegou gosto pelo que faz e é um excelente vereador.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro