Os temas ligados à habitação e à regularização fundiária são prioridades na Administração Municipal de Palhoça. Para ampliar ainda mais as ações no que tange a habitação popular, a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária participou de uma reunião na Superintendência da União.
Além do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Toninho Pagani, do secretário executivo, Domingos Wilmar Bruno, e da equipe da secretaria, participaram do encontro Juliano Luiz Pinzetta, superintendente do Patrimônio da União, Marco Aurélio Testoni, coordenador da Superintendência do Patrimônio da União, Aline Heinz Belo, chefe do Serviço de Destinação Pública e Gilberto Vicente, técnico do Serviço de Destinação Pública.
O principal assunto do encontro foi um terreno que está sendo doado pela União para a administração municipal para ser utilizado para na questão habitacional com foco na população em situação de vulnerabilidade socioeconômico. Outro tema abordado foi a regularização fundiária em áreas da união (terras de marinha). Ficou acordado entre o município e a Superintendência da União a criação de um termo de cooperação para a regulação fundiária no município.
“A reunião foi um momento importante de troca de informações. Já estão sendo realizados diversos encaminhamentos para que a administração municipal possa, de fato, utilizar o terreno para um projeto de habitação popular. Tenho certeza que em pouco tempo muitas famílias serão beneficiadas com o projeto que será desenvolvido nesse espaço”, destacou o secretário Antônio Vidal Pagani.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro