Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputados estaduais querem saber situação de catarinenses em Israel e Faixa de Gaza

Solon Soares/Agência AL A Comissão do Mercosul aprovou um ofício ao Ministério da Defesa para obter informações sobre a repatriação de brasileiros em Israel e na Faixa de Gaza devido ao conflito, enquanto também discutiu problemas na importação de aço no Brasil A Comissão do Mercosul aprovou um ofício ao Ministério da Defesa para obter informações sobre a repatriação de brasileiros em Israel e na Faixa de Gaza devido ao conflito, enquanto também discutiu problemas na importação de aço no Brasil

Os integrantes da Comissão do Mercosul aprovaram, nesta terça-feira (10), o encaminhamento de ofício ao Ministério da Defesa solicitando informações sobre medidas adotadas pelo governo federal para repatriação de brasileiros residentes, ou que se encontrem no território de Israel ou na Faixa de Gaza, e que querem retornar ao Brasil.

“Fomos pegos de surpresa com a triste notícia da guerra entre Israel e o Hamas, e temos informações que 400 brasileiros querem retornar ao nosso país. A Comissão do Mercocul quer saber quantos são catarinenses, os nomes, a segurança que será disponibilizada para o retorno e quando isso ocorrerá”, declarou o deputado Carlos Humberto (PL), presidente do colegiado e autor do ofício.

Os parlamentares afirmaram que aguardam com a maior brevidade possível as informações do Ministério da Defesa, assim como desejam o restabelecimento da paz na região.

IMPORTAÇÃO DO AÇO

Requerimento aprovado na comissão, também de autoria de Carlos Humberto, convida o presidente da Cooperativa da Construção Civil de Santa Catarina, José Sylvio Ghisi, para falar sobre os problemas e entraves que estariam prejudicando o desenvolvimento do setor.

O parlamentar informou que há um custo muito elevado na importação do aço no mercado nacional, tema que será discutido no colegiado no dia 25 de outubro, às 17h15.

Participaram ainda da reunião os deputados Matheus Cadorin (Novo), Neodi Saretta (PT), Mário Motta (PSD), Fabiano da Luz (PT) e Fernando Krelling (MDB).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro