Close Menu

Busque por Palavra Chave

PRF inicia Operação Nossa Senhora Aparecida 2023

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/10/2023 10:07 - Atualizado em 11/10/2023 10:08
PRF Operação segue até o dia 15 de outubro em todas as regiões catarinenses Operação segue até o dia 15 de outubro em todas as regiões catarinenses

Nesta quarta-feira (11), Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a Operação Nossa Senhora Aparecida 2023, que se estende até domingo (15).

O feriado nacional deve aumentar o fluxo de veículos em todas as regiões do estado, especialmente no Vale do Itajaí, devido à Oktoberfest 2023.

Por ser um evento com grande apelo ao consumo de bebidas alcoólicas, o combate à embriaguez será uma das prioridades da fiscalização.

Também preocupa a previsão de tempo chuvoso e, consequentemente, pista molhada durante parte do feriadão. Quedas de barreira podem voltar a acontecer, e por isso o motorista deve transitar com máxima atenção, sempre considerando o risco de derrapagem e hidroplanagem.

Se for surpreendido por uma tempestade, acenda as luzes do veículo, mesmo durante o dia. Se o temporal aumentar, não pare no acostamento; dirija até um local seguro e aguarde condições adequadas de visibilidade.

Os trechos da BR-470, no Alto Vale do Itajaí, e da BR-101, em Araranguá, no Sul catarinense, são críticos por serem pontos onde as águas dos rios avançam sobre a pista em caso de chuva prolongada.

No ano passado, neste mesmo período (11 a 15 de outubro), a PRF registrou 104 acidentes, nos quais 127 pessoas ficaram feridas e cinco morreram no local.

AÇÃO EDUCATIVA NO DIA DAS CRIANÇAS

Na semana que também celebra o Dia das Crianças, a Polícia Rodoviária Federal promove, até sábado (14), dentro do parque Beto Carrero World, em Penha, uma série de ações que pretendem ensinar e divertir.

São PRFs do Grupo de Educação para o Trânsito (Getran), que transformam a educação de trânsito em um tema interessante e acessível para crianças e adolescentes.

No local, a PRF oferece uma rápida palestra e convida futuros motoristas a dirigir numa minipista, que tem bicicletas, patinetes e carrinhos elétricos. Ao final do circuito, o jovem condutor recebe uma carteirinha de habilitação.

Também há demonstração de cães farejadores, instrução de primeiros socorros, exposição de equipamentos, viaturas históricas e de supermáquinas a serviço do PRF, além de brincadeiras com o Camaradinha, que é o mascote da PRF.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro