Close Menu

Busque por Palavra Chave

Irani está entre 30 Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil de acordo com ranking GPTW

Irani Papel e Embalagem Empresa ficou na 29ª posição entre as 150 premiadas de mais de 5,3 mil companhias participantes e recebeu distinção na segunda-feira (16) Empresa ficou na 29ª posição entre as 150 premiadas de mais de 5,3 mil companhias participantes e recebeu distinção na segunda-feira (16)

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis, a Irani foi reconhecida pela primeira vez no Top 30 do ranking nacional de Melhores Empresas Para Trabalhar (GPTW - Great Place To Work). A cerimônia de premiação, realizada no último dia 16 de outubro, distinguiu a empresa com a 29ª posição no selo. Para celebrar a conquista a companhia levou à cerimônia, realizado em São Paulo, no Espaço das Américas, 13 colaboradores, sorteados nas diferentes unidades. Em 2023, de acordo com os organizadores, mais de 5,3 mil empresas participaram das avaliações.

A Irani já foi reconhecida mais de uma vez com os selos regionais nos Estados onde estão fixadas suas unidades (SC, RS, SP e MG), além de receber o reconhecimento no ranking GPTW Diversidade, na categoria “50 ”, ocupando a 11ª posição. “As pessoas estão no centro de todas as estratégias da Irani, por isso nos preocupamos tanto em construir um ambiente de trabalho saudável e positivo. Isso se faz com respeito às diversidades, ética, coerência entre discurso e prática. E outro indicador de que estamos no caminho certo é nosso baixo índice de turnover, de apenas 1,45%, em média, por mês, um indicador positivo considerando a média da indústria e mesmo do setor”, ressalta o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano Alves de Oliveira.

Em 2022, a Pesquisa de Clima GPTW teve a participação de 79% de colaboradores e lideranças, registrando 86% de satisfação. Além da preocupação com temas como diversidade, respeito e transparência, a Irani também busca valorizar os colaboradores com benefícios como subsídio para educação – R$ 311 mil -, com foco no desenvolvimento pessoal de cada um. Foram investidos R$ 44.814 mil em benefícios diversos aos trabalhadores, incluindo mais de 37 horas de treinamento por colaborador.

A companhia conta, ainda, com incentivo ampliado para os cuidados que visam o bem-estar físico e mental como a plataforma Psicologia Viva que conta com equipe de psicólogos e terapeutas online acessível para todos os colaboradores e dependentes, acesso ao Gympass, além de planos de planos de saúde e odontológico. Os colaboradores da Irani também contam com o Programa de Participação nos Resultados (PPR), compartilhando, assim, os ganhos financeiros da companhia pelos resultados alcançados. Em Foram remuneração, benefícios e incentivos foram mais de 234 milhões distribuídos aos colaboradores em 2022.

SOBRE A IRANI

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro