Close Menu

Busque por Palavra Chave

Voluntárias da Rede Feminina anunciam programação do Outubro Rosa no Café com o LÊ NOTÍCIAS

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/09/2017 15:27
 Odete Castaman, Lourdes Iolanda Dall’Agnol, Ramon Schettini, Maris Stella Simonatto e Adriana Mattiello (Foto: Axe Schettini/LÊ) Odete Castaman, Lourdes Iolanda Dall’Agnol, Ramon Schettini, Maris Stella Simonatto e Adriana Mattiello (Foto: Axe Schettini/LÊ)

A manhã de ontem (28), embora chuvosa, foi calorosa na Redação, devido à visita de quatro voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que estiveram participando do quadro “Café com o LÊ NOTÍCIAS” que acontece todas as quintas-feiras, na sede do jornal.

A RFCC, que agora inicia a campanha do Outubro Rosa, foi fundada em Xaxim em 1993 através da dedicação do Lions Club, sendo que atualmente possui cerca de 40 voluntárias. Durante a visita, a presidente da Rede, Adriana Mattiello, acompanhada das voluntárias Odete Castaman, Maris Stella Simonatto e Lourdes Iolanda Dall’Agnol, falou sobre a programação para o mês de outubro, além das atividades que atualmente são realizadas pela entidade.

Segundo elas, a luta pelo mamógrafo continua, contando que hoje aproximadamente duas mil mulheres aguardam na fila do SUS a realização do exame de mamografia. “Este ano realizamos aproximadamente 900 preventivos de colo de útero e exames clínicos de mama (toque)”, lembraram.

Durante todo o Outubro Rosa, que inicia neste domingo (1º) às 16h na Praça Frei Bruno, caso o tempo colabore, serão realizados atendimentos de manhã e à tarde na sede a RFCC, sendo que as mamografias terão um preço especial, que é de R$ 80,00. A programação irá se estender durante todo o mês, com palestras em Marema, em escolas municipais de Xaxim, para 600 crianças e adolescentes, na Aurora, na Apae, além da realização do Pedal Rosa, em parceria com a System Academia, do 1º Encontro das Vitoriosas, e de uma sessão solene em homenagem a ex-presidentes na Câmara de Vereadores.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim, que também atende os municípios de Arvoredo, Cordilheira Alta, Lajeado Grande, Marema e Entre Rios, estará vendendo camisetas e laços para o comércio, no valor de R$ 20,00, durante todo o mês, com o objetivo de promover a causa em busca da conscientização, além da arrecadação de fundos para a manutenção dos trabalhos na entidade.

As voluntárias foram recebidas pelo redator Axe Schettini e pelo diretor Administrativo Ramon Schettini. O LÊ NOTÍCIAS agradece a visita e se coloca à disposição sempre que necessário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro