Lê Notícias - Política - Aeroporto de Pinhalzinho passa a integrar...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aeroporto de Pinhalzinho passa a integrar plano aeroviário catarinense

Divulgação Deputado Marcos Vieira, secretários de Estado e empresários de Pinhalzinho e região Deputado Marcos Vieira, secretários de Estado e empresários de Pinhalzinho e região

O Aeroporto de Pinhalzinho vai passar a integrar o Plano Aeroviário Catarinense. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18) em uma reunião no gabinete do deputado Marcos Vieira (PSDB), com a participação de empresários de Pinhalzinho, o prefeito Mário Woitexen, Cena, o secretário de Estado de Portos, Ferrovias e Aeroportos, Beto Martins, e o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert.

Com essa confirmação, será mais ágil o processo de homologação junto aos órgãos federais e liberação de recursos para a construção de uma pista de pouso, assim como outros equipamentos. “É um grande avanço para o nosso aeroporto, pois teremos condições de termos um aeroporto que atenda às necessidades do nosso Extremo Oeste, além de ser uma opção para quando o aeroporto de Chapecó estiver fechado, por exemplo”, disse o deputado Marcos Vieira durante a reunião.

Para o prefeito Cena, a mobilização das lideranças junto com a participação do deputado Marcos Vieira é fundamental para que este sonho saia do papel. “A prefeitura de Pinhalzinho quer ajudar a viabilizar este aeroporto e atender a uma demanda do empresariado da região, por isso não estamos medindo esforços para que o aeroporto seja uma realidade.”, disse Cena.

De acordo com o secretário Beto Martins, um aeroporto regional leva desenvolvimento e deve ser incentivado. “Já determinei que nossa equipe, em duas semanas, vá ao aeroporto e comece os estudos. Também que a equipe que está elaborando o Plano Aeroviário Catarinense anexe o aeroporto no nosso plano”, esclareceu Beto Martins.

Para a construção de uma pista que atenda as necessidades regionais, a estimativa é a de que precise de R$ 16 milhões. “Temos diversos empresários com disposição de começar a usar o aeroporto e expandir os negócios, levando desenvolvimento para Pinhalzinho e para a região”, disse o empresário Luiz Zagonel, que é presidente do aeroclube que administra o local.

O deputado Marcos Vieira finalizou dizendo que vai continuar as conversas com o governo do Estado para que se viabilize os recursos necessários para a construção da pista.

EMPRESÁRIOS QUE PARTICIPARAM DO ENCONTRO

  • Vilson Hermes – Empresa Grupo DASS
  • Luiz Zagonel – Empresa Zagonel
  • Sérgio Luiz Matte – Diretor Regional da Facisc e empresa Fogões Clarice
  • Juliano Kolankiewicz – Engenheiro Civil da prefeitura de Pinhalzinho


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro