Close Menu

Busque por Palavra Chave

II Festival Nacional de Teatro reúne grande público em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/10/2023 21:23 - Atualizado em 24/10/2023 21:24
Prefeitura de Xanxerê Evento visou promover a cultura, democratizar o acesso à arte, estimular o teatro, impulsionar o desenvolvimento cultural e econômico da região e fomentar a discussão sobre as Artes Cênicas em Xanxerê Evento visou promover a cultura, democratizar o acesso à arte, estimular o teatro, impulsionar o desenvolvimento cultural e econômico da região e fomentar a discussão sobre as Artes Cênicas em Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê, em parceria com o Ministério Público (MPSC), realizou de 16 a 20 de outubro o II Festival Nacional de Teatro. O evento, que faz parte do Projeto MP Cultural, reuniu aproximadamente 2.500 pessoas nos cinco dias de programação e distribuiu R$ 20 mil em premiação aos participantes.

O II Festival Nacional de Teatro de Xanxerê tem por objetivo estimular a produção teatral e cultural no município, intermediar a democratização da cultura através do acesso à diversidade artística com a comunidade, dinamizar a formação de público para o contexto teatral do município com espetáculos de qualidade, contribuir com o desenvolvimento cultural e econômico de Xanxerê a partir da perspectiva da economia criativa, trazendo novos públicos e movimentações turísticas ao município, e fomentar a reflexão e debate referente ao desenvolvimento do setor de Artes Cênicas em Xanxerê.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, destacou que a segunda etapa do projeto MP Cultural foi um sucesso, principalmente pela participação efetiva do público em cada espetáculo. “Xanxerê tem se tornado palco de diversos eventos, proporcionando momentos agradáveis a todos que participam e prestigiam. Gosto de frisar esta parceria com o Ministério Público e demais entidades envolvidas. Essa movimentação traz a certeza do sucesso, pois o projeto já nasce com a força de todos envolvidos. Nosso Departamento de Cultura mais uma vez deu show, temos a certeza que todo envolvimento e dedicação na organização foram a chave para o sucesso.”

Paglia Junior agradeceu ainda a parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social, bem como a Escola de Educação Básica Artur da Costa e Silva durante o II Festival Nacional de Teatro.

O Promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise enalteceu mais uma etapa do Projeto MP Cultural, reforçando que o projeto encerra com a realização do Festival de Dança, no mês de dezembro. Disse que o projeto significa investimento em cidadania, qualidade de vida e educação. “Essa é a melhor definição do projeto e esperamos que ele possa fazer parte das ações anuais e, em conjunto com as demais ações públicas, possam fortalecer os valores da nossa sociedade como um todo”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro