Close Menu

Busque por Palavra Chave

Irani se alia às ações do Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama em SC, MG, RS e SP

Irani Papel e Embalagem Trabalho voluntário faz parte da iniciativa global chamada de Heart Pillow - foram confeccionadas 157 em formato de coração Trabalho voluntário faz parte da iniciativa global chamada de Heart Pillow - foram confeccionadas 157 em formato de coração

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani aposta em um movimento de voluntariado entre as suas colaboradoras em todas as unidades de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo para realizar ações dentro da programação do Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

O trabalho está aliado à iniciativa global chamada Heart Pillow (Almofada Coração), rede que começou quando a enfermeira oncológica norte-americana Janet Kramer-Mai foi diagnosticada com câncer em 2001 e ganhou uma almofada em formato de coração para utilizar após a cirurgia. A almofada, que se ajusta confortavelmente sob o braço, pode aliviar a dor da incisão cirúrgica, proteger contra colisões acidentais, ajudar a aliviar o edema e aliviar a tensão nos ombros.

A produção das colaboradoras, de 157 almofadas, será doada para instituições das regiões onde estão localizadas as unidades fabris e os escritórios da Irani, em quatro Estados. O diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira, ressalta que o negócio da companhia vai muito além da manufatura de produtos. "Estamos focados gerar impactos positivos às comunidades do entorno de nossas fábricas, levando mais do que um objeto, mas uma forma de carinho e atenção a quem enfrenta um momento delicado da vida e precisa de todo o tipo de cuidado possível", destaca Oliveira.

SOBRE A IRANI

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade.

Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro