Close Menu

Busque por Palavra Chave

Balões são soltos ao céu para lançar campanha do Outubro Rosa em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/10/2017 16:52
Dezenas de balões foram soltos ao céu de Xaxim na tarde desde domingo (1º) - Foto: Axe Schettini/LÊ Dezenas de balões foram soltos ao céu de Xaxim na tarde desde domingo (1º) - Foto: Axe Schettini/LÊ

Por Axe Schettini

Dezenas de mulheres xaxinenses se reuniram na tarde deste domingo (1º) na Praça Frei Bruno, em Xaxim, para realizar a ação que marca o início da campanha do Outubro Rosa, em uma iniciativa da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Por volta das 16h, abraçadas e com balões em mãos, as mulheres rezaram, cantaram e ouviram atentamente as palavras da presidente da RFCC, Adriana Mattiello, sobre a programação que irá acontecer durante todo o mês. “Estamos aqui para cumprir o objetivo que é de prevenir e combater o câncer. Este mês é de conscientização, pois buscamos que as mulheres tirem um tempo para si, cuidem de sua saúde, colocando a prevenção também como prioridade. As pessoas que não tiverem condições de realizar o preventivo, por favor, nos procure para que possamos dar encaminhamento no que for necessário”, explanou Adriana.

Pontos da Praça Frei Bruno foram decorados de rosa, com objetivo de chamar a atenção e conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama. Na esquina das avenidas Plínio Arlindo De Nês e Luiz Lunardi, foi criada a “Árvore da Vida”, que foi toda enfeitada para celebração. “A árvore estará ali durante todo o mês, enviem energias positivas e todas seremos beneficiadas”, comentou a presidente da RFCC.

Após oração do pároco da Igreja São Luiz Gonzaga, frei Alex Ciarnoski, balões rosas foram soltos ao céu de Xaxim, dando início a campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer.


PROGRAMAÇÃO

Durante todo o Outubro Rosa, serão realizados atendimentos de manhã e à tarde e também nos últimos sábados do mês, na sede da RFCC, sendo que as mamografias terão um preço especial, que é de R$ 80,00. A programação irá se estender durante todo o mês, com palestras em Marema, em escolas municipais de Xaxim, para 600 crianças e adolescentes, na Aurora, na Apae, além da realização do Pedal Rosa, em parceria com a System Academia, do 1º Encontro das Vitoriosas, e de uma sessão solene em homenagem a ex-presidentes na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (05), às 19h.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim, que também atende os municípios de Arvoredo, Cordilheira Alta, Lajeado Grande, Marema e Entre Rios, está vendendo camisetas e laços para o comércio, no valor de R$ 20,00, durante todo o mês, com o objetivo de promover a causa em busca da conscientização, além da arrecadação de fundos para a manutenção dos trabalhos na entidade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro