Close Menu

Busque por Palavra Chave

SOLIDARIEDADE

Projeto Vestindo Pequenos Brilhantes entrega enxovais para mães gestantes

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/10/2017 09:57 - Atualizado em 11/08/2021 12:39
Vitória Schettini/LÊ Projeto Vestindo Pequenos Brilhantes entregou enxovais para as futuras mamães, na última sexta-feira (29) Projeto Vestindo Pequenos Brilhantes entregou enxovais para as futuras mamães, na última sexta-feira (29)

Por Vitória Schettini

Na última sexta-feira (29), o Projeto Vestindo Pequenos Brilhantes promoveu a entrega de enxovais às mães gestantes em Xaxim. O projeto é desenvolvido pela Associação de Leigos Franciscanos Santa Maria Bernarda e é direcionado às grávidas que mais precisam e às mães haitianas, tendo como objetivo doar o básico para o enxoval do bebê, que tem 20 peças, dando tranquilidade e dignidade a elas. Na cerimônia, também estava presente a diretora da Secretaria da Mulher, Mari Lemos, que também auxiliará nos trabalhos.

O LÊ NOTÍCIAS conversou com a coordenadora geral da Associação de Leigos Franciscanos Santa Maria Bernarda, Arlete Conte, que contou mais sobre a importância do projeto. “Gostaria de agradecer as pessoas que nos doam as roupas usadas e também aos voluntários que fazem crochê, as roupinhas de tricô, sapatinhos e casaquinhos. Também, ao Lions Club que nos contemplou com colchões para os recém-nascidos”, relata.

O projeto é sustentado pelo brechó que se situa no Supermercado Central, onde são recebidas doações de roupas usadas e que são vendidas por um preço acessível. Além disso, há voluntários que fazem crochê e auxiliam com roupinhas de tricô e as irmãs franciscanas, que também costuram algumas roupinhas.

A triagem dos nomes é feita pelas enfermeiras dos postos de saúde de Xaxim, onde os enxovais são entregues a cada 20 ou 30 dias. O Projeto Vestindo Pequenos Brilhantes aconselha as gestantes a participarem das consultas médicas, para levarem os bebês aos testes de saúde e vacinas, além de orientarem sobre a importância da amamentação.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro