Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dia Internacional do Idoso é celebrado com festa em Lajeado Grande

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/10/2017 10:53 - Atualizado em 02/10/2017 14:13
Alegria e disposição não faltaram aos idosos, que comemoraram o Dia Internacional do Idoso em Lajeado Grande (Foto: Prefeitura de Lajeado Grande) Alegria e disposição não faltaram aos idosos, que comemoraram o Dia Internacional do Idoso em Lajeado Grande (Foto: Prefeitura de Lajeado Grande)

Por Marcos Schettini

A Administração Municipal de Lajeado Grande, através da Secretaria da Assistência Social, realizou no sábado (30), no Pavilhão Comunitário do município, um evento com o objetivo de comemorar o Dia Internacional do Idoso. O almoço, dedicado aos Idosos da municipalidade, contou com a presença das autoridades públicas, prefeito Noeli Dal Magro, acompanhado da primeira-dama, vice-prefeito Rodrigo Barela, presidente da Câmara de Vereadores, Juraci Xavier e demais membros do Legislativo.

A mesa de autoridades foi composta pelas lideranças locais e pela secretária da Assistência Social e Habitação, Eronice De Oliveira Da Silva, e também pela presidente do Conselho Municipal do Idoso, Nadia Ines Foresti, que enalteceram o valor daquela comemoração às pessoas que chegaram à melhor idade levando alegria, disposição, saúde e envolvimento nas atividades a qual participam. A presidente do grupo de Idosos Alegria de Viver, também estava à mesa das autoridades. Neocilda da Silva lembrou da satisfação de representar um grupo com pessoas de coragem e determinação.

Noeli manifestou que os idosos devem se programar para viverem muitos anos de vida plena porque, com o avanço da Medicina e da atenção pública oferecida, foi ampliada o tempo de vida de cada pessoa. “Aproveitem muito, cada um de vocês para desfrutar da vida, passear, estar ao lado da família, dos amigos, ter um a vida com satisfação. Usem o tempo para ser feliz, desfrutem do dinheiro da aposentadoria porque a gente não sabe o dia de amanhã. Vocês já deram muito para todos nós, agora é hora de viver, ser feliz”, falou o prefeito.

O vice Rodrigo Barela lembrou que cada um ofereceu em seu tempo a dedicação e o trabalho, agora é o momento de usufruir de tudo e com toda a atenção do setor público. “Nossa alegria é ter vocês conosco e com qualidade de vida”, garantiu.

A vereadora licenciada e secretária Eronice manifestou sua alegria e satisfação de estar em uma Secretaria em que pode oferecer um trabalho de reconhecimento aos idosos. “Estamos felizes por vocês e queremos também chegar nesta idade com tanta disposição e alegria”.

O presidente da Câmara disse que Lajeado Grande está seguindo um caminho de atenção e que os vereadores estão todos se dedicando para fazer algo que possa reconhecer e melhorar a qualidade de vida das pessoas do município. “Nós trabalhamos todos os dias, conhecemos todos e sabemos o que temos que fazer para dar a melhor atenção possível no sentido de melhorar a vida da nossa gente”, finalizou Xavier.

O dia foi repleto de diversão, com várias atividades voltadas à terceira idade, ao som de Discantus Vozes e Acordes, comida boa e lembranças entre os presentes.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro