Close Menu

Busque por Palavra Chave

Corretores de imóveis passam a contar com frente parlamentar na Alesc

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/11/2023 11:34 - Atualizado em 06/11/2023 11:38
Bruno Collaço/Agência AL Frente Imobiliária, lançada na tarde de quarta-feira (1º), será coordenada pelo deputado Marcius Machado Frente Imobiliária, lançada na tarde de quarta-feira (1º), será coordenada pelo deputado Marcius Machado

Os profissionais do mercado imobiliário passam a contar com uma frente parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Na tarde de quarta-feira (1º), foi lançada a Frente Parlamentar Imobiliária, proposta pelo deputado Marcius Machado (PL).

Segundo o parlamentar, o objetivo do grupo é funcionar como canal institucional direto entre os profissionais e o Poder Legislativo para aprimoramento da legislação e das políticas públicas para o setor. Uma das primeiras ações da frente será a análise de um projeto de lei que o Executivo vai enviar para a Alesc a respeito da venda de imóveis do Estado.

“É importante que esse projeto seja analisado por aquele que vive o dia a dia e de apresentar suas sugestões para melhorá-lo”, disse Marcius, que vai coordenar a frente. O deputado destacou também que a frente quer combater os golpes que ocorrem no setor e prejudicam o trabalho dos corretores legalizados. “Essa frente só vai ter muita frente com a participação de todos”, acrescentou.

Participaram do ato de lançamento, realizado no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright o diretor do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC) Henrique Vahl; o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina (Sindimóveis-SC), Sérgio Platt Nahas; da representante da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) Marisa Bussolo; e da representante da Associação dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Acimesc), Sandra Pires.

“A segurança é algo que todo conselho busca. Percebemos que todo o movimento dessa frente é nesse sentido, de buscar cada vez mais segurança para o corretor de imóveis”, disse o diretor do Creci. “Temos que dizer o que não temos e o que precisamos”, completou a representante da Acimesc.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro