Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura cria mais de 400 vagas de creche em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/11/2023 11:46 - Atualizado em 06/11/2023 11:46
Prefeitura de Xaxim Xaxim expandiu suas creches, criando 400 novas vagas devido à expansão dos centros de educação infantil Xaxim expandiu suas creches, criando 400 novas vagas devido à expansão dos centros de educação infantil

A Prefeitura de Xaxim criou mais de 400 vagas de creches, desde 2021. A medida foi possível graças ao plano de expansão do número de vagas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, que resultou na construção de dois novos centros de educação infantis (CEIMs) e na ampliação de outros dois.

Em agosto deste ano, foi inaugurado o Ceim Professora Jessica Trindade Santin, no centro da cidade, abrindo 210 novas vagas. O espaço contempla salas de aula, cozinha, refeitório, área de recreação, acervo literário, coordenação, direção, sala dos professores, espaços de vivências e um dos pavimentos será exclusivo de uso da Secretaria Municipal de Educação.

O Governo Municipal também construiu uma nova creche na Vila Diadema, para substituir o antigo espaço que estava em precárias condições. Além de um ambiente mais seguro e moderno, foi possível abrir 100 novas vagas. A creche foi construída de forma integrada à escola, a qual foi toda reformada.

No bairro Chagas, foi realizada uma reforma no Ceim Emília Varnier, possibilitando a abertura de 60 novas vagas. No Ceim Rosa Zambenedetti, no bairro Santa Terezinha, foram implantadas duas novas salas, resultando na abertura de mais 50 vagas.

A ampliação do número de vagas em Xaxim é considerada uma conquista para o município. “Ao longo dos anos a demanda por vagas de creches foi crescendo. Com planejamento e muito trabalho buscamos soluções eficientes para o problema. Sabemos que temos muito ainda por fazer, mas a educação é prioridade para o Governo Municipal e não vamos medir esforços para abrimos novas vagas de creches e de escolas, melhorarmos as estruturas, para valorizarmos os professores e darmos todas as condições necessárias para que nossos alunos tenham educação de qualidade”, afirma o prefeito Chico Folle.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro